Anna Calvi vem a Portugal dar dois concertos

- Publicidade -

Anna Calvi está de volta. A artista, a quem Brian Eno se referiu como “a melhor coisa que aconteceu a seguir a Patti Smith”, edita o seu terceiro álbum, Hunter, a 31 de agosto e anuncia extensa tour europeia que passa por Portugal: Porto, Hard Club, a 19 de outubro, e Lisboa, Capitólio, no dia seguinte. Os bilhetes já estão à venda por 24€.

Produzido por Nick Launay (Nick Cave, Grinderman), Hunter foi gravado pela banda de Anna Calvi, a que se juntou Adrian Utley dos Portishead nos teclados e Martyn Casey dos The Bad Seeds no baixo, e revela uma Anna Calvi a explorar a sua guitarra e a sua voz praticamente no limite, como nunca a ouvimos. “Don’t Beat The Girl Out Of My Boy” é o primeiro single e já tem vídeo oficial realizado por William Kennedy, colaborador de Kendrick Lamar, e coreografado por Aaron Sillis (FKA Twigs).

Depois do EP em colaboração com David Byrne, Strange Weather, de 2014, que se seguiu ao álbum One Breath de 2013 e ao homónimo álbum de estreia de 2011, este Hunter representa uma catarse para a cantautora e virtuosa guitarrista que navega um território de verdade como ainda não ousara. Mais visceral do que nunca, Anna Calvi olha de frente a temática da sexualidade e das questões de género num registo que tem tanto de forte, quanto de vulnerável.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados