A cantora brasileira regressa ao festival onde já atuou em 2019.
Já há cabeça de cartaz para a terceira noite da 26ª edição do Festival Sudoeste. A 9 de agosto cabe à brasileira Anitta subir ao palco e conquistar o público com os ritmos do funk e do pop.
Anitta não é um nome que precise de apresentações. A artista líder de uma nova geração da música latino-americana vai à Zambujeira do Mar apresentar o seu mais recente EP, Funk Generation: A Favela Love Story, editado em agosto do ano passado. O EP contem apenas três faixas, “Funk Rave“, “Casi Casi” e “Used To Be“, que vão também fazer parte do seu sexto disco de estúdio, a lançar ainda este ano. Vai ser um álbum cantado em espanhol e inglês, dedicado exclusivamente ao funk, à cultura das comunidades e à cena do funk carioca, e que contará a sua história, das suas origens e do início da sua carreira. Anitta já revelou que nesse mesmo álbum vai estar uma colaboração com Sam Smith.
O palco da Herdade da Casa Branca não lhe é desconhecido. Anitta já passou pelo Festival Sudoeste em 2019, naquela que foi uma das maiores enchentes de sempre no festival. A última vez que a artista esteve em Portugal foi no MEO Marés Vivas, em 2022.
O resto do cartaz é composto por Martin Garrix e Matuê (7 de agosto), o português Van Zee (8 de agosto) e os Da Weasel (10 de agosto). Mas, claro, não está ainda fechado. Os bilhetes já estão à venda, e são mais baratos até 15 de abril.
Fotografia: Instagram