Android Auto oficialmente disponível em Portugal

Claro, terão de ter um automóvel compatível com o sistema.

Android Auto portugal
- Publicidade -

Foi em 2015 que a Google disponibilizou no mercado o sistema operativo Android Automotive OS, mais conhecido como Android Auto. Desde logo, a tecnológica quis fazer com que, de forma simples e segura, os condutores pudessem utilizar as suas aplicações e serviços enquanto estivessem a conduzir.

Agora, numa altura em que o Android Auto está atualmente disponível em quase todos os principais fabricantes automóveis e em 100 milhões de carros em todo o mundo, eis que chega uma belíssima novidade para os portugueses: o sistema acaba de ficar oficialmente disponível no país. Na verdade, o Android Auto já tinha começado a chegar aos utilizadores em dezembro do ano passado, mas o texto publicado no blogue oficial dá conta de que, agora, o SO está disponível para muitos mais utilizadores.

Com o Android Auto, os condutores portugueses podem pedir à Google para reproduzir uma determinada música, enviar mensagens, obter direcções, e muito mais, enquanto mantêm os olhos na estrada e as mãos no volante.

Se possuem smartphones com o Android 10 e superior, tudo o que irão precisar de fazer é emparelhar o dispositivo com um dos 500 modelos de veículos compatíveis. No caso de modelos com o Android 9 e anteriores, terão de descarregar a app dedicada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Android Auto começa a chegar (de forma oficial) a Portugal

Em breve já não será preciso recorrer a plataformas alternativas para instalar a aplicação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Capcom revela tabela de desempenho de Resident Evil Village nas consolas

Para que não tenham dúvidas de como vai correr.

A magia está de volta em novos sets LEGO Harry Potter

São oito novos conjuntos para construir e brincar.

Lidl aposta na produção nacional com primeiro vinho vegan certificado

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.