Claro, terão de ter um automóvel compatível com o sistema.
Foi em 2015 que a Google disponibilizou no mercado o sistema operativo Android Automotive OS, mais conhecido como Android Auto. Desde logo, a tecnológica quis fazer com que, de forma simples e segura, os condutores pudessem utilizar as suas aplicações e serviços enquanto estivessem a conduzir.
Agora, numa altura em que o Android Auto está atualmente disponível em quase todos os principais fabricantes automóveis e em 100 milhões de carros em todo o mundo, eis que chega uma belíssima novidade para os portugueses: o sistema acaba de ficar oficialmente disponível no país. Na verdade, o Android Auto já tinha começado a chegar aos utilizadores em dezembro do ano passado, mas o texto publicado no blogue oficial dá conta de que, agora, o SO está disponível para muitos mais utilizadores.
Com o Android Auto, os condutores portugueses podem pedir à Google para reproduzir uma determinada música, enviar mensagens, obter direcções, e muito mais, enquanto mantêm os olhos na estrada e as mãos no volante.
Se possuem smartphones com o Android 10 e superior, tudo o que irão precisar de fazer é emparelhar o dispositivo com um dos 500 modelos de veículos compatíveis. No caso de modelos com o Android 9 e anteriores, terão de descarregar a app dedicada.