Android 8.0 Oreo é oficial

O nome da próxima versão do sistema operativo móvel da Google teve várias designações. Omolete, omorelle, enfim, cada um mais ridículo que o outro.

- Publicidade -

Mas a gigante de Mountain View revelou finalmente o nome oficial e, mantendo o seu desejo por coisas doces, apelidou de Oreo a versão 8 do SO Android.

Estará mais inteligente, rápido e potente que nunca, sem nunca esquecer a segurança do utilizador.

Uma das novidades do Android Oreo está na funcionalidade picture in picture (PiP). Imagina que queres ver a tua agenda enquanto estás numa videochamada. Isso agora vai ser possível, o que possibilita ao utilizador ver duas aplicações de uma vez.

Já as notificações, apesar de extremamente úteis, apresentam informação de outras apps que, muitas vezes, não nos desperta qualquer interesse. Ora, com os pontos de notificações, poderás ver rapidamente o que há de novo nas tuas aplicações, podendo definir no ecrã inicial as apps mais importantes e, assim, não ser chateado com apps secundárias.

A segurança também foi reforçada com a Proteção Google Play, sendo possível definir controlos de instalação ao nível de aplicações. Também a autonomia será melhorada, já que o Android Oreo reduzirá a atividade background das apps que menos utilizas para que estiques a vida da bateria, e, assim, ficares mais descansado quando não tiveres como carregar o teu smartphone.

As aplicações irão abrir ainda mais rápido com o novo SO da Google (supõe-se que o Google Pixel terá algumas vantagens neste campo) e, com a Seleção de Texto Inteligente, o Oreo irá relembrar-te dos teus registos para que possas entrar nas apps que mais usas de uma forma extremamente rápida.

googleoreoimagem

Já para quem gosta de bonecada e de ser extremamente fofinho nas mensagens, estarão disponíveis mais de 60 novos emoji.

Quanto à disponibilização do Oreo, os telemóveis Pixel e Nexus 5X/6P e Pixel C e Nexus Player serão os primeiros dispositivos a receber o novo SO. Obviamente que o novo Google Pixel 2, a ser apresentando em setembro, virá logo de origem com o Android Oreo.

Já para as restantes fabricantes, supõe-se que, até ao final do ano, sejam lançados muitos dispositivos com o novo Android ou que sejam mesmo atualizados no menor espaço de tempo possível. No entanto, é um processo complicado, pois tem de passar por várias fases: Google, fabricante e operadora, sendo esta última parte ainda mais difícil para alguns países, como é o caso de Portugal.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os pagamentos à EMEL estarão suspensos enquanto existir confinamento

Quer isto dizer que a suspensão atualmente em vigor não terminará, como previsto, no final de fevereiro.