André Henriques (vocalista dos Linda Martini) vai lançar álbum a solo

- Publicidade -

Apesar de ser mais conhecido por ser o vocalista dos Linda Martini, bem como guitarrista, André Henriques quer provar que também consegue ter sucesso além banda. Ou seja, com um álbum a solo.

Sabemos agora que a voz da popular banda irá lançar o primeiro álbum de estúdio no primeiro trimestre de 2020, apesar de ainda não ter um título. Não obstante, André Henriques prometeu um primeiro single até ao final deste ano.

Para quem conhece os Linda Martini, sabe que as letras de André Henriques demonstram o constante namoro com o fado e canção portuguesa, além de se revelaram emotivas e contundentes, encontrando eco numa geração que se apaixonou novamente pela música nacional.

Aliás, o seu talento enquanto escritor de canções fez com que escrevesse músicas para outros artistas, como Cristina Branco ou Filho da Mãe.

O primeiro álbum de estúdio do vocalista dos Linda Martini é produzido por Ricardo Dias Gomes, músico brasileiro que tem colaborado com Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto ou Jesse Jarris, e está a ser gravado nos estúdios Valentim de Carvalho por Nelson Carvalho e conta com a ajuda de Ivo Costa na percussão (Carminho, Sara Tavares, Bateu Matou), Pedro Ferreira na guitarra elétrica (Quelle Dead Gazelle) e de Ricardo Dias Gomes no baixo e sintetizadores.

Este primeiro álbum a solo será, portanto, uma extensão da identidade de André Henriques, partindo sempre do texto para criar um universo musical muito próprio.

Fiquem descansados os fãs dos Linda Martini. Quando um vocalista resolve lançar-se a solo, isso não quer obrigatoriamente dizer que uma banda termina. Não. E não é o caso dos Linda Martini. Apesar do grupo ainda não ter anunciado um novo álbum, os restantes membros aproveitam esta pausa nos concertos para se dedicarem a outros projetos. É expectável que tenhamos um novo álbum da banda até 2021.

Foto de: Joana Linda

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados