Análise – Xiaomi Redmi TV Bar Speaker

Um 2-em-1 acessível para usar com e sem televisão.

Xiaomi Redmi TV Bar Speaker

A pouco e pouco começamos a ter televisões modernas com um excelente output áudio, mas nem sempre é uma constante. E para televisões mais antigas pode nem sequer ser satisfatório. Para quem procura dar um pouco mais de vida à sua experiência de visualização de conteúdos televisivos e, ao mesmo tempo, ter um equipamento áudio multiusos a um preço acessível, temos a Xiaomi Redmi TV Bar Speaker.

Esta solução da Xiaomi é extremamente acessível, surgindo por cerca de 50€, dependendo das promoções em vigor, e a razão para isso deve-se à sua simplicidade. No fundo, a Xiaomi Redmi TV Bar Speaker é uma coluna Bluetooth, com funções aumentadas e um design que relembra as barras de som comuns. Tal significa que pode não ser a melhor aposta para quem procura uma experiência sonora de cinema, mas, sim, perfeita para os utilizadores mais casuais.

Com um design muito minimalista, a Xiaomi Redmi TV Bar Speaker é surpreendentemente robusta e construída de materiais de qualidade. Com 78 cm de comprimento e 6 cm de profundidade, tem dimensões bastante pequenas, tornando-a igualmente versátil e não apenas uma solução para colocar debaixo de uma TV, e, no seu corpo, apresenta ainda encaixes perfeitos para pendurar a barra onde quisermos.

Em termos de ligações, a Xiaomi Redmi TV Bar Speaker volta a revelar-se simples, apenas com uma ligação SPDIF já pouco utilizada, uma ligação auxiliar de 3.5mm e, claro, o Bluetooth 5.0. São limitações ajustadas ao seu valor acessível, mas não deixam de ser suficientes.

Ainda no campo das ligações, a Xiaomi Redmi TV Bar Speaker revelou-se uma solução bastante interessante para se usar num sistema inteligente com outros equipamentos da marca, como a Xiaomi Mi TV Stick, pois funcionava como uma extensão da pen, ligando-se automaticamente e sendo controlável com o comando da Mi TV Stick.

Xiaomi Redmi TV Bar Speaker

Relativamente a controlos, a Xiaomi Redmi TV Bar Speaker também é simples, com apenas quatro botões na sua lateral que permitem ligar e desligar, sincronizar e controlar o volume.

No que toca ao áudio, contamos com uma coluna stereo de 30W, frequência de 80Hz-20kHz e de impedância de 4Ω. A qualidade que apresenta não está à altura de uma televisão moderna, nem tanto de outras barras de som dedicadas, mas é extremamente satisfatória para o valor que custa.

A separação do áudio é bem conseguida, com elementos como a voz a destacarem-se, há uma ligeira sensação de stereo em músicas ou os filmes que destacam o posicionamento áudio e, felizmente, consegue-se meter em volumes altos sem distorcer.

Claro que, no início, a sua utilização é estranha, com um efeito mais enlatado, mas é algo que se deve à falta de baixos, que poderiam ser mais presentes, acentuando assim a falta de um subwoofer.

A Xiaomi Redmi TV Bar Speaker é um pequeno híbrido de coluna Bluetooth convencional com barra de som que apresenta um bom equilíbrio entre os dois tipos de utilização. É perfeito para salas pequenas e para quem quer algo que funcione tanto como coluna de som para uma tv mais modesta, como rádio para serviços de streaming controlados pelo smartphone.

A Xiaomi Redmi TV Bar Speaker está disponível em lojas como a Banggood, com o preço a ir oscilando ao longo do tempo. Se forem adquirir, não se esqueçam de pagar sempre com PayPal e de ativar o seguro de envio.

Nota: Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Banggood.

Sigam-nos

10,845FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Corsair revela novos auscultadores desenhados para as Xbox

Os HS75 XB Wireless são compatíveis com a Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Glovo também já funciona em São João da Madeira

A plataforma está agora presente na cidade ex libris da indústria do calçado em Portugal.