A Tronsmart T7 Mini pode ser pequena, mas a festa vai ser grande

- Publicidade -

Pelo menos, no que diz respeito a esta coluna portátil, o tamanho não importa.

Vou ser honesto: apesar de ser uma daquelas pessoas que tem que ter música sempre a tocar, nunca fui um grande fã de colunas portáteis. Há alguns anos comprei uma só para levar para festivais, para a praia ou para passeios e, até hoje, tem tão pouco uso que ganhou mais pó do que decibéis.

Contudo, a Tronsmart enviou-nos o mais recente modelo das colunas portáteis da marca – a T7 Mini – saído em julho e que já tínhamos anunciado aqui, onde poderão ler mais sobre as especificidades do modelo, e experimentei da melhor forma que soube: a ouvir música eletrónica com o volume no máximo.

Poderão fazer a festa sozinhos.

E garanto já que podem fazer a festa sozinhos, só com a T7 Mini! Só um alerta: o volume no máximo poderá fazer com que alguns vizinhos se sintam convidados para a festa. Como coluna portátil, o volume máximo da mesma é incrivelmente alto, podendo ser comparado, na minha opinião, a uma coluna de um qualquer sistema de som.

O impacto inicial, como todos sabemos, é o impacto visual. E nisso, a Tronsmart T7 Mini ganha pontos. É extremamente compacta, bastante simples – o que lhe dá um toque especial – e com o logótipo da marca na “frente” – com aspas, porque se trata de um cilindro, nunca saberemos onde é a frente da coluna… Na parte “traseira” da coluna encontramos uma “porta” que nos revela duas entradas secretas: a entrada Type-C para carregar e a entrada de um MicroSD. Mas é precisamente no visual que aponto a primeira falha. Os botões são salientes, o que salva na situação de quererem controlar a coluna no escuro, mas, como são da mesma cor do topo da coluna, torna-se difícil durante o dia de distinguir o botão de on/off do botão de controlo dos leds. E isto leva-me ao próximo ponto: os leds.

Há pouco disse que poderiam fazer a festa sozinhos, mas não me referia apenas ao volume alcançado pela coluna. Referia-me, também, aos leds, que são guiados ao ritmo da música, o que dá uma experiência completamente diferente. Porém, os leds ligados irão, obviamente, gastar mais bateria. A bateria da T7 Mini é ótima: até 18 horas de atividade e 3 horas são suficientes para carregar os 2500mAh. Mas há um senão: se passarem muito tempo a imaginarem que estão no Lux Frágil, sempre com os leds ligados, a bateria esgotar-se-á com cerca de 8 horas de utilização.

Mergulhem numa piscina e na vossa playlist favorita ao mesmo tempo.

No que diz respeito à portabilidade da coluna, esta é, sim, portátil, porém um pouco pesada demais, na minha opinião. Acaba por ser uma questão de hábito e, no fundo, ninguém irá ter a coluna na mão durante muito tempo. Acabarão por a colocar em cima de alguma coisa, ou até à borda da piscina, considerando que a T7 Mini é à prova de água e pode levar com os salpicos de um bom mergulho – tem certificação IPX7. Poderão controlar tudo através dos botões disponíveis na coluna: aumentar ou diminuir o volume, alterar a faixa que estão a ouvir, ou até atender ou rejeitar chamadas. Se preferirem não arriscar, saibam que podem deixá-la em segurança até 18 metros de distância do dispositivo que está a transmitir o som, através de Bluetooth 5.3. Podem deixar ambos em segurança e ligar a coluna por AUX – o cabo vem incluído -, ou ainda não ligar a dispositivo nenhum, e, em vez disso, utilizar um MicroSD com a vossa playlist do dia, visto que a coluna suporta leitura de SD.

Algo que não pôde ser experimentado, mas que vem explicado no livro de instruções, é a hipótese de emparelhar duas T7 Mini ao mesmo dispositivo e, deste modo, podermos ser imergidos num poderoso som estéreo.

A caixa – onde a coluna vinha bastante bem arrumada, coisa que a Tronsmart nos tem habituado – , traz a T7 Mini, um cabo AUX, um cabo Type-C para carregar, um cartão de garantia e um livro de instruções.

Por último, o preço é bastante apelativo para a qualidade desta coluna. A Tronsmart T7 Mini está disponível para compra por pouco mais de 30€ na Europa, com envio diretamente de Espanha.

Com este conjunto de boas habilitações e só dois pontos mais negativos a apontar – o design dos botões e o peso, talvez, demasiado elevado para uma coluna portátil -, da minha parte é totalmente aconselhada. Se procuram uma coluna barata que vos ajude a fazer a festa sozinhos ou com os vossos amigos, a Tronsmart T7 Mini poderá ser uma boa solução.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados