Tronsmart T7 Lite – Luzes, bass… Pouca ação?

- Publicidade -

A Tronsmart T7 Lite é leve, prática para transportar e fica bem em qualquer lado.

A Tronsmart lançou a Tronsmart T7 Lite, uma versão mais leve da T7 (que analisei aqui), que por sua vez já tinha uma versão mais pequena, a T7 Mini. Portanto, fiz o pleno e analisei as três “irmãs”.

Comecemos, como de costume, pelo conteúdo da caixa e pelas especificações técnicas. E depois, sim, podem ler como foi a minha experiência com o modelo light da T7.

A caixa, bem acondicionada como de costume, traz a coluna, um cordão de pano, um cabo USB-C, o manual de instruções e dois cartões (o de garantia e o relativo à tecnologia SoundPulse). Tudo dentro de saquinhos de plástico – se calhar já acabávamos com os saquinhos de plástico, não, Tronsmart?

Especificações técnicas

  • Autonomia: até 24 horas (com LEDs desligados, com volume a 50%)
  • Bateria: 4000mAh, levando 4 a 4,5 horas a carregar
  • Conexão: Até 15 metros, Bluetooth 5.3
  • Dimensões: 195mm x 72mm (diâmetro)
  • Peso: 470 gramas
  • Potência de saída: 24W
  • Resistência à água IPX7

Primeiras impressões

É uma coluna bastante leve e prática de levar em qualquer mochila, mas o design não é, definitivamente, o melhor.

A coluna pode ser colocada em duas posições: na horizontal, com recurso a duas pequenas borrachas que não considero muito seguras; ou na vertical, tapando parcialmente um dos três passive radiators. Além disso, ao ser colocada na horizontal – a suposta posição predileta -, os botões ficam praticamente escondidos, obrigando a levantar a coluna para controlar o áudio. Na minha opinião, é uma falha de design de produto facilmente evitável.

Em termos de entradas, tem duas apenas: USB-C e de cartão de memória, escondidas por uma borracha que merece um pouco de esforço para ser retirada.

O cordão de pano para mais nada serve do que para aesthetics. É muito mais prático segurar a coluna pelo próprio “corpo” da coluna do que pelo cordão, e, acima de tudo, mais seguro. E por falar em aesthetics, ou aparência estética, se formos usar termos portugueses, é esse o ponto forte da Tronsmart T7. Já passo a explicar.

A experiência

A experiência com a Tronsmart T7 Lite não foi muito diferente da T7, contudo há uns pormenores a apontar.

Este modelo aposta bastante nas cores vibrantes. Além de estar disponível em quatro cores – azul, cor-de-rosa, preto e turquesa -, o espetáculo de luzes LED de várias cores que traz incorporado é, sem dúvida, bastante bonito de ver. No entanto, não adiciona nada ao áudio, e é para isso que queremos uma coluna portátil.

Em termos de áudio, tiro o chapéu, sim. É bastante bom a 50%, mas o bass ouve-se muito melhor com o volume no máximo. Fora isso, passa despercebido, mesmo que controlemos as definições na aplicação oficial da Tronsmart, que já utilizámos com outros modelos.

Experimentei a conexão simultânea, “Dual Audio”, e liguei o telemóvel e o computador ao mesmo tempo à coluna. Isto permite que a qualquer momento, o DJ da noite possa ser outra pessoa. Todavia, a conexão é pouco fluida. Ao carregar-se no Play num dos dispositivos, a música demora alguns segundos até ser ouvida na Tronsmart T7 Lite.

A app

Com a app oficial, disponível para Android e iOS, podemos controlar tudo na Tronsmart T7 Lite e ter uma experiência personalizada, ligando-a por bluetooth ao telemóvel. E quando digo “tudo“, é mesmo tudo. Por exemplo, é possível desligar a coluna através do telemóvel, ou programar para que se desligue automaticamente.

Experimentei o áudio nos vários presets existentes na aplicação, mas sem dúvida que o preferido foi o modo SoundPulse, que, na minha opinião, otimiza bastante os graves. Na app também é possível ativar o modo Stereo Pairing, que não foi possível experimentar por ter apenas um modelo.

Quanto aos presets das luzes LED, existem três: Carousel – passa rapidamente por cada uma das cores -, Deep Breath – fixa cada cor entre três a quatro segundos -, e Fashion Party – que, curiosamente, faz lembrar um carrossel do que o modo com esse nome. Além disso, é possível desligar as luzes, para se poupar bateria.

Considerações finais

Apesar de ser um modelo feito para apostar na vertente visual – algo que não pesa aquando da escolha de uma coluna portátil, pelo menos para mim -, gostei bastante da Tronsmart T7 Lite. É leve, prática para transportar e fica bem em qualquer lado.

É uma coluna low cost, que cumpre com aquilo para que foi adquirida. Porém, não há nada que a faça destacar em relação às “parentes mais próximas”.

Podem adquirir a Tronsmart T7 Lite . Está disponível em azul, cor-de-rosa, preto e turquesa, seja através do site oficial ou via AliExpress, por menos de 40€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados