Corsair K70 RGB Pro – Zero compromissos, satisfação total

Teclados há muitos, mas alguns são especiais e definem um modelo ou uma marca. É o caso do Corsair K70 RGB Pro, o mais recente teclado da linha K70, que aposta no melhor desempenho num formato clássico, limpo e sem excessos.

- Publicidade -

O Corsair K70 RGB Pro é como um lobo com pele de cordeiro. Por fora é um simples teclado full size tradicional, com poucos (mas importantes) pontos de destaque, mas que esconde características incríveis para os utilizadores e jogadores mais dedicados.

Simplicidade e elegância parecem ser as palavras de ordem no design do K70 RGB Pro, que dá continuidade à linha original de 2014, com um formato compacto, full-sized e com um corpo em alumínio que lhe confere robustez e o peso necessário para ficar fixo na secretária. Conta com botões de acesso rápido de mudança de perfil, luz, bloqueio e multimédia com destaque para a scroll wheel para controlar o volume do áudio.

Tem cabo USB-C destacável incluído de 1.8 metros tipo entrelaçado que, apesar de ser uma escolha com garantias, é demasiado rígido para ficar liso na nossa secretária. E o K70 RGB Pro chega ainda com um fantástico apoio para os pulsos, também destacável, por magnetismo.

Na sua base/traseira temos uma série de ranhuras para passar cabos de forma discreta e dois pés para dar inclinação ao teclado.

É um teclado para PC, MAC e compatível também com consolas Xbox, o que significa que títulos compatíveis, como o caso dos jogos Halo ou Gears, se possam jogar como se fosse um PC, com acesso a teclado e rato. Mas é no PC onde podemos tirar partido de todas as suas capacidades, através da personalização.

É um teclado avançado, estilo mecânico, com switches amovíveis com iluminação independente. Compatível com uma variedade de switches tipo Cherry MX, a unidade recebida trouxe por defeito os RGB RED designados para uma experiência linear e suave, com a garantia de 100 milhões de cliques até mostrarem sinais de desgaste.

A experiência de teclar é bastante satisfatória e responsiva, com uma ótima distância de ativação. Mas escrever é apenas metade da experiência e, em jogos, a sua responsividade é notória com simples cliques ou ao pressionar durante longos períodos de tempo, onde cada tecla responde com o mínimo de resistência possível.

A rapidez de inputs também é responsabilidade da tecnologia apresentada no Corsair K70 RGB Pro, que introduz um novo sistema de processamento da Corsair, conhecido como AXON, com uma taxa de polling e 8000Hz, o que significa que cada ação é detetada pelo PC 8 mil vezes por segundo, cerca de oito vezes mais rápido que outros teclados tradicionais. Assim, este é um teclado de alto desempenho, de latência mínima e ultra responsivo. Esta capacidade é difícil de detetar por meios tradicionais ou com uso do diário, mas representa um avanço para um sistema sem compromissos e garantidamente funcional e rápido.

A experiência com o Corsair K70 RGB Pro não poderia ser completa sem o recurso ao software da Corsair, o iCUE, o centro de operações o ecossistema da marca. É possível personalizar o teclado, com padrões de cores e afinação à tecla, com a criação de macros e atalhos e sistema de desempenho, onde podemos, por exemplo, desabilitar atalhos como o Alt + F4 ou Alt + Tab, para não sairmos acidentalmente das aplicações que estamos a usar. E claro, temos também acesso à alteração da taxa de polling, que se recomenda que fique sempre no máximo.

Por 189,99€, o Corsair K70 RGB Pro é um excelente teclado completo, com tecnologias de ponta, elegante e com ótimos materiais de construção. É um teclado quase sem compromissos e com a vantagem de poder ser altamente personalizado com, por exemplo, novas keycaps personalizadas.

Podem encontrar o Corsair K70 RGB Pro na loja online da Corsair e revendedores selecionados.

Recomendado

Este dispositivo foi cedido para análise pela Corsair.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Corsair revela o seu primeiro portátil para jogos (e streamers)

O Corsair Voyager é para os que jogam e para os que criam.

Capta os jogos da nova geração com a Corsair HD60 X

A Corsair lançou uma nova placa de captura dedicada aos jogadores das novas consolas

Corsair MP400 – Um SSD que cumpre com o que promete

O Corsair MP400 não é das ofertas mais rápidas da marca, mas cumpre na perfeição com as promessas que são feitas. Apresenta-se como uma excelente opção para um PC que necessita de mais espaço de armazenamento.

Corsair lança um configurador para montares o teu próximo PC

Montar um PC personalizado é agora mais fácil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.