Análise – Razer Kaira

Com a chegada das novas consolas da Microsoft, a Razer volta a apostar em headsets desenhados para o ecossistema da Xbox. Conheçam os Razer Kaira for Xbox.

Razer Kaira for Xbox
- Publicidade -

Este novo headset com microfone incluído é uma solução sem fios e acessível para todos os jogadores que pretendem jogar os seus jogos favoritos com conforto, privacidade, imersão e, claro, com amigos em ambiente multijogador.

Com drivers 50MM, os Razer Kaira surgem quase como uma sequela ou alternativa dos extremamente populares Razer Kraken, mas com diferenças. As de maior destaque são o seu design e a falta de esponjas de gel para manter a cabeça fresca durante longos períodos de tempo.

Com um design mais moderno, simples e arredondado, a Razer abre as portas para uma nova linguagem visual muito agradável e até refrescante, abraçando, assim, o momento que marca uma nova geração de jogos, consolas e, potencialmente, de jogadores.

Construídos maioritariamente com plásticos de ótima qualidade, os Razer Kaira contam com uma pequena almofada de acento verde para o apoio da cabeça e são algo maleáveis (não convém abrir muito pois podem partir, sendo que os auscultadores rotativos permitem o repouso do headset ao peito).

No lado esquerdo, localiza-se o microfone de cardioide com o seu braço maleável e parte dos controlos intuitivos, como o de ligar e desligar o microfone, o de volume e o de power. É também neste lado que encontramos a porta USB-C para carregamento ou uso com cabo, mesmo enquanto carrega.

Razer Kaira for Xbox

Já do lado direito temos o botão de sincronia com a Xbox e o gamemixer, que permite equilibrar o som do chat com o som do jogo. Funciona extremamente bem e é muito intuitivo de utilizar, especialmente durante combates com amigos, pois não necessitamos de abrir abas e menus.

Em termos de conforto e utilização, é fácil de perceber que não estamos perante os auscultadores mais premium e avançados da marca. São confortáveis o quanto basta e extremamente leves, mas, para cabeças maiores, podem criar alguma pressão. Felizmente, as almofadas usadas nos auscultadores ajudam a aliviar essa sensação e são largas o suficiente para não “pisar” as nossas orelhas.

Com drivers de 50MM temos cúpulas com dimensões ótimas que deixam as orelhas respirar e que nos dão uma sensação de espaço à nossa volta, o que afeta positivamente a experiência de jogo, com uma boa acústica e com a direção sonora a fazer-se sentir com grande detalhe.

Com um perfil básico, os Razer Kaira apresentam um som de boa qualidade, com baixos bastante suaves e um ótimo alcance, com uma distribuição sonora muito bem conseguida. É compatível com o Windows Sonic Surround e o Dolby Atmos for Headphones nas Xbox, onde é possível emular cenários mais imersivos, mesmo com este sistema estéreo. Já a qualidade do som do microfone é, como seria de esperar, o aspeto mais fraco do pacote, mas faz um ótimo serviço para a utilização mais casual numa sessão de jogos.

Razer Kaira for Xbox

Em termos de conetividade, o Razer Kaira for Xbox é apenas compatível com consolas Xbox, as Xbox One e as Xbox Series. Também é possível utilizar no PC, mas requer um adaptador licenciado. Felizmente, existe outro modelo, o Razer Kaira Pro, que, entre outras funcionalidades, conta com Bluetooth 5.0, o que poderá ser uma alternativa mais versátil para quem quiser muito um periférico desta nova linha de auscultadores da Razer.

Relativamente fácil de ligar à consola, tal como o comando, basta apenas emparelhar com os botões de sincronização e fica pronto a usar. Ao longo das minhas sessões de jogo, os Razer Kaira comportaram-se de forma exemplar, até que, sem grande motivo, volta e meia perdiam o contacto, sendo por vezes necessário desligar a consola. Ao longo de duas semanas de utilização aconteceu pelo menos meia dúzia de vezes.

Em termos de bateria, temos uma autonomia prometida de 15 horas. Na prática, consegui em média dois dias ou duas longas sessões de jogo, algo muito próximo desse alvo de horas, o que é perfeitamente aceitável.

Por 119,99€, os Razer Kaira for Xbox são uma solução de entrada de gama elegante, satisfatória e garantidamente compatível com as consolas Xbox, especialmente no campo dos auscultadores sem fios. Contudo, a própria Razer já tem soluções bem mais interessantes, como os Razer Blackshark ou os Kraken, igualmente compatíveis com a Xbox através das ligações áudio de 3.5mm nos seus comandos. Mas não deixa de ser uma ótima solução a ter em conta.

Os Razer Kaira já estão à venda na loja online da Razer e revendedores autorizados.

Razer Kaira for Xbox
Nota: Muito Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Razer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – HyperX Cloud Flight Wireless

Se estão à procura de um par de auscultadores para usar na vossa recente PlayStation, a PlayStation 5, a HyperX tem uma solução muito interessante, com os HyperX Cloud Flight Wireless.

A Razer revela novos microfones para produtores de conteúdo

Digam olá aos Seiren V2 Pro e ao Seiren V2 X.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.