Análise – Razer BlackShark V2 Pro

Ouve como e onde quiseres, com a melhor qualidade.

Razer BlackShark V2 Pro

Recentemente, a Razer atualizou o seu portfólio com edições aumentadas de alguns dos seus produtos mais recentes, apostando na versatilidade de utilização com tecnologias sem fios. Entre eles encontramos o Razer BlackShark V2 Pro, o terceiro modelo desta nova edição Blackshark que se apresenta como o mais premium de todos.

Premium é a palavra chave para a construção deste novo equipamento. Logo que o tiramos da caixa sentimos que estamos perante um headset muito bem construído, com excelentes materiais e texturas. Em termos de design mantém a aparência e o aspeto do BlackShark V2 normal, que mistura o moderno com o retro, dando-lhe aquele ar super profissional.

Os Razer BlackShark V2 Pro são leves e muito flexíveis, mas, acima de tudo, extremamente confortáveis e simples de ajustar. Após duas semanas de uso regular, é incrível a quantidade de vezes que me esquecia que os tinha colocados quando estava à frente do PC, pois a pressão que aplica na cabeça é mínima, mas a suficiente para se manterem estáveis.

As almofadas são muito macias, não aquecem na cabeça e facilitam o uso de óculos. Na verdade, nem afetam a sua utilização. Estas almofadas também se revelam excelentes para ajudar a isolar os sons externos que, em conjunto com o sistema de cúpula fechada dos Razer BlackShark V2 Pro, tornam a experiência muito imersiva.

Ainda no design, comandos e ligações, os Razer BlackShark V2 Pro são dos auscultadores mais versáteis que podem haver e, logo, dos meus favoritos. Podemos usar os Razer BlackShark V2 Pro basicamente como quisermos, tornando-se compatíveis com quase todos os equipamentos de jogos atuais.

Com ligação áudio via ficha 3.5mm, podemos usar com qualquer equipamento compatível – incluído comandos de consolas -, com a ligação USB podemos tirar partido do software no PC e temos ainda a ligação sem fios através de uma pen que permite tirar partido da tecnologia HyperSpeed Wireless da Razer, que elimina qualquer tipo de latência, perfeito para se ouvir tudo com o máximo de precisão e sincronia até 24 horas graças à sua bateria interna.

Nos auscultadores encontramos ainda um botão on e off e um botão de mute para podermos utilizar o microfone destacável incluído no pacote, que conta com um sistema passivo de cancelamento de ruído para tornar a captura de som mais clara. A decisão de o tornar destacável é bem-vinda e muito interessante tendo em conta que este é o maior microfone do género que a Razer já produziu, dando assim oportunidade de não o termos ligado ao auscultador quando não o utilizamos.

Para tirar total partido dos Razer BlackShark V2 Pro, teremos que recorrer ao software da Razer, o Synapse. Através das ligações USB e HyperSpeed, podemos modificar todos os parâmetros ao nosso gosto, como equalização, controlo de baixos, clareza de voz em chat, entre outros, mas também configurar o sistema de som surround espacial THX.

A Razer apostou bastante forte nesta vertente e podemos configurar a ativação do modo por aplicação ou jogo e, tal como o sistema de iluminação Razer Chroma, temos uma seleção de títulos já configurados e otimizados para tirar partido da tecnologia THX, algo que o Synapse aproveita e ativa automaticamente, além de termos a possibilidade de calibrar tudo ao nosso gosto.

A experiência sonora dos Razer BlackShark V2 Pro é incrível. Ao conforto e ao isolamento sonoro acrescentamos uma qualidade áudio ao nível de auscultadores de referência graças aos novos drivers triplos de 500MM, os Razer Triforce Titanium, que estão desenhados para separar os vários níveis de sons, baixos, médios e altos. Na prática, temos uma separação de sons melhorada, com um alcance muito maior que permite a identificação mais precisa de efeitos sonoros e instrumentos, assim como a sua posição espacial, quando o conteúdo está otimizado para o efeito. Seja para consumir filmes, música ou videojogos, os Razer BlackShark V2 Pro não desapontam nem numa utilização mais casual.

Razer BlackShark V2 Pro

Para a imersão e competitividade, os Razer BlackShark V2 Pro também se revelam uma excelente opção graças a praticamente tudo o que oferecem: um excelente isolamento de som, variedade de ligações sem latência, uma experiência sonora surround fantástica e clara e ainda um microfone que, apesar de não ser ótimo para criação de conteúdos, funciona excecionalmente bem para chat, captando som claro e sem ruídos.

Os Razer BlackShark V2 Pro são uma das melhores e mais completas soluções áudio da Razer para este final de ano, surgindo por isso com um preço ajustado à experiência. Já disponível na loja online da Razer, os BlackShark V2 Pro custam 199,99€.

Nota: Muito Bom - Recomendado

Este dispositivo foi cedido para análise pela Razer.

Sigam-nos

10,846FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Oliveira de Azeméis vai ganhar um novo parque urbano

Será um espaço sustentável que irá preservar o património arquitectónico e "urbanístico" em presença.

Nova coleção da marca Kasa, do Continente, aposta nos artigos produzidos em Portugal

A coleção Outono-Inverno 2020/2021 fica nas lojas Continente e online até 20 de fevereiro de 2021.