Trust GXT 980 Redex – Os melhores ratos gaming também podem ser acessíveis

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O mais recente rato para jogadores da Trust impressiona por todas as melhores razões. É simples, carregado de boas características e tão acessível que é um no brainer para a maioria dos utilizadores.

Fugindo à linguagem visual do que define normalmente a cultura “gaming”, a Trust começa a dar os primeiros passos neste segmento com periféricos de extrema importância com linhas mais casuais, normais e sóbrias. Recentemente tivemos, por exemplo, o lançamento dos Trust Thian, uns auscultadores direcionados a jogadores com design moderno e elegante, e agora tive a oportunidade de meter, literalmente, a mão no novo Trust Redex, ou GXT 980 Redex, um rato desenhado também para jogadores, mas que felizmente é perfeito para um espetro maior de utilizadores.

De design quase simétrico, onde apenas dois botões à esquerda denunciam o tipo de utilização, o Trust Redex é um adorável e ergonómico rato sem fios, recarregável, personalizável, com iluminação RGB e bastante acessível, surgindo nas lojas por apenas 39,99€.

De dimensões médias e um peso leve, com o seu formato simétrico, o Trust Redex é um dos ratos mais ergonómicos da marca que tive o prazer de experimentar. Mas não só pela sua forma, também pela sensação ao toque graças aos materiais de construção melhorados, que conferem conforto, garantias e uma confiança melhorada no manuseamento do periférico. Sente-se bastante bem na mão e coloca-se facilmente à altura de ratos semelhantes da concorrência, como a Razer, Corsair ou Logitech.

Os materiais de construção do Trust Redex são, sem dúvida, um dos aspetos que mais gostei neste equipamento, mas não foram os únicos, pois finalmente a marca parece ter colocado as atenções onde interessa mais: nas funcionalidades.

Na parte traseira, ou base, encontramos dois interruptores, um de On/Off com um modo intermédio de On que liga as luzes RGB (consumindo mais energia), e outro onde podemos alterar a taxa de polling de 125Hz a 1000Hz, uma opção um pouco desnecessária, dado que 1000Hz é o standard para ratos do género e considerada a melhor opção para atingir o mínimo de latência possível neste equipamento. A diferença entre os dois extremos torna-se particularmente notória ao usar com monitores de altas taxas de atualização, onde por exemplo a 125Hz é possível sentir “saltos” maiores no arrasto do rato em movimentos rápidos (por ser mais lento), enquanto que a 1000Hz não é o caso. Dito isto, 1000Hz de taxa de polling são suportados e é excelente.

Já no topo do rato, por baixo da roda temos um botão de alteração da taxa de DPIs, correspondente ao nível de sensibilidade, dos 400 aos 10 mil DPI, com sete níveis diferentes que podem ser, finalmente, personalizados com software dedicado.

Para o Trust Redex, a marca fornece, via download, um software dedicado onde podemos criar perfis, alterar os tipos de iluminação, criar macros para os botões e alterar as suas funções. Por vezes menos é mais e, aqui, a Trust fez um excelente trabalho ao criar um software simples, direto ao assunto, leve e extremamente simples de usar. O único aspeto que podia ser melhorado seria apenas na inclusão de um indicador de bateria.

E por falar na bateria, a do Trust Redex é excelente. No momento de escrita deste texto, faz uma semana que o estou a usar diariamente em trabalho e jogos e só o carreguei uma vez. A promessa da Trust é de que a sua bateria dura 50 horas úteis, que, em retrospetiva, numa utilização realista até faz justiça.

Para carregar, a Trust inclui ainda um cabo de 1.6 metros com ligação USB-C e, para ligar o rato ao nosso equipamento, tiramos partido de um recetor próprio USB que pode ser guardado num compartimento próprio do rato.

Com a promessa de uma longevidade de 80 milhões de cliques e com as primeiras impressões positivas sobre a qualidade de construção, a Trust faz aqui um excelente trabalho a oferecer um equipamento de confiança, completo e extremamente útil, capaz de corresponder às expectativas do utilizador e do jogador mais casual.

Sim, existem outros modelos mais completos, mais premium e de marcas mais reconhecidas, mas, por 39,99€, o Trust Redex faz-nos pensar duas vezes. E se o orçamento para um novo rato for limitado, esta poderá ser a melhor escolha a longo prazo para a vossa secretária.

Recomendado

Este dispositivo foi cedido para análise pela Trust.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Trust revela a Dominus, uma mesa profissional para os jogadores mais dedicados

Atualiza a tua secretária com uma mesa dedicada ao ambiente de jogo.

Redex é o novo rato gaming sem fios da Trust

Discreto, mas preparado para os maiores desafios.

Trust Bayo – Um excelente rato ergonómico

A Trust apresenta uma peculiar aposta na ergonomia de um dos periféricos mais importantes para qualquer utilizador de computador.

Trust GXT 863 MAZZ – Um ponto de entrada competente

Apesar das suas limitações, o teclado da Trust faz o seu trabalho e é suficientemente confortável para as horas de jogo.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.