Análise – Projetor Wewatch V70

Um equipamento para cinema em casa… para quem não for não muito exigente.

- Publicidade -

Desfrutar de uma experiência de visualização em grande ecrã com ótimo som e em Full HD é algo que tem hoje em dia uma procura generalizada. Já o projetor Wewatch V70, apesar de apresentar um conjunto de especificações que prometem, não cumpre o que espera.

Quem deseja desfrutar de uma ótima experiência de cinema em casa, mas não dispõe de muito dinheiro de bolso para o fazer, pode pensar em adquirir este equipamento pela Amazon, por uns módicos 245€ (já a contar com um desconto oferecido e com as taxas alfandegárias, uma vez que só o conseguem adquirir através da Amazon dos Estados Unidos). Conta com resolução Full HD, funcionalidade de Chromecast para que possam transmitir conteúdos ou espelhar o ecrã do vosso smartphone ou de outros dispositivos – não, não tem Android TV – e entradas VGA, HDMI, USB 2.0, AV e entrada áudio jack 3.5m. Sim, é realmente modesto.

A cor branca assenta-lhe bem e integra-se facilmente em qualquer ambiente e decoração. As dimensões podem ser consideradas aceitáveis, podendo ser acomodado numa pequena consola ou numa pequena mesa de apoio, embora não seja propriamente muito transportável. Digamos que, para uma experiência de mediana qualidade, e sem esquecermos que não se trata de um projetor inteligente, o Wewatch V70 cumpre o essencial da sua função. Bom, mas não esperem muito mais. Vamos a factos.

Para começarmos no positivo, este produto publicita uma longevidade de 50.000 horas (sim, leram bem), o que é bastante confortável em termos da duração da sua fonte de luz, um dos aspetos a considerar neste tipo de aparelho em que uma substituição da respetiva lâmpada é coisa que nem sempre compensa ao fim de algum tempo de uso e do produto em si desvalorizar no mercado. Portanto, este é um projetor que se pode usar 24 sobre 24 horas, basicamente.

Não merecem menos destaque os 320 ANSI Lumens que, aliados a uma possibilidade de projeção até às 200 polegadas, podem agradar bastante. Não se esqueçam de que precisam de colocar o dispositivo a pelo menos três metros de distância para obter uma experiência funcional nesse sentido.

A partir daqui, as evidências defraudam as expetativas. A exigência cada vez maior de equipamentos com uma boa interface, na perspetiva da domótica e da IoT (Internet das coisas), com ligações eficientes e ultra-rápidas, faz do Wewatch um simples projetor para usos ocasionais, pelas limitações do dispositivo. Primeiro, a fraca qualidade do som, cujo áudio sai bastante distorcido. É essencialmente abafado pelo ruído incomodativo da ventilação (por inerência, o projetor encontra-se à retaguarda do utilizador ou ao lado, o que faz da ruidosa ventoinha nitidamente uma coisa a mais). Em segundo, e é talvez este o aspeto mais negativo, a focagem. Regulada apenas manualmente, esta depende de alguns detalhes do dispositivo: um pequeno pé de ajuste da altura/inclinação, na base do aparelho, e um manípulo para regulação da objetiva. Ainda que com uma imagem agradavelmente nítida e brilhante – embora as cores não sejam nada por aí além -, as margens são desfocadas face ao centro; se pretendermos focar as margens, perde-se a focagem central. O impacto na visualização, por exemplo, de filmes é enorme, pois ou se perde a qualidade das imagens ou se perde a qualidade das legendas, o que é, também, um nítido contratempo. Não faz qualquer sentido, pelo que podem utilizar este projetor para filmes, sim, mas ou para filmes em português, ou caso não necessitem de legendas para filmes estrangeiros.

Portanto, se pensarem em adquirir o Wewatch V70, lembrem-se que é adequado sobretudo para uma utilização familiar sem grandes exigências, ou mesmo para algum evento, estando sempre dependente de uma ligação numa das suas portas para funcionar, seja via HDMI para ligar algum computador, stick ou box Android, ou através de uma pen ligada via USB.

Convém também referir que, apesar de possuir capacidades de Chromecast, não podemos, de todo, recomendar que utilizem essa funcionalidade. Para além de existir bastante latência na ligação entre dispositivo e projetor, a qualidade de imagem apresentada via este modo é paupérrima. Não se percebe praticamente nada e, naturalmente, esqueçam o uso de serviços de streaming, pois nada será transmitido além de um ecrã preto.

Este projetor serve bem para uma sessão de cinema ocasional com os amigos, para uma projeção ao ar livre, para uma festa, para o quarto das crianças ou até – porque não? – como auxiliar de decoração, projetando imagens de grande formato numa qualquer superfície ou parede. Nestas condições, o Wewatch V70 pode cumprir bem a sua função. Já no que toca a outras coisas… bom, ou colocam coisas interessantes numa pen ou, então, sendo a solução mais recomendada, ligarem-lhe uma box ou stick Android.

Para concluir, lembrem-se que há muita oferta de projetores baratos no mercado. Para uma utilização minimamente eficaz, quem não dispõe de muito mais e quiser algo do género terá de optar por um projetor como este. É uma experiência que responde a expetativas baixas/moderadas mas que, melhor ou pior, já permite usufruir de um “cinema em casa”.

Caso o queiram adquirir, terá de ser pela Amazon dos Estados Unidos. Associem o cupão de desconto de 75 dólares oferecido e, no fim de tudo, já com taxas alfandegárias pagas, o custo é de cerca de 245€.

Este dispositivo foi cedido para análise pela Wewatch.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – Projetor Wemax Dice

O WEMAX Dice é não só um projetor inteligente ultraportátil, como promete criar um cinema em casa, ou em qualquer lado, com bastante qualidade.

A Amazon Alexa vai chegar aos dispositivos Acer

Em 2018, os dispositivos da Acer vão ter com uma novidade: a  inclusão da assistente virtual Amazon Alexa. Esta tecnologia...

O novo projetor da LG deixa-te usar o 4K onde quiseres

A LG não é estranha em torcer ideias e conceitos com dispositivos únicos no mercado. Um desses exemplos vem...

LG com catálogo para um Natal Tecnológico

Este Natal a LG tem tecnologia para todos os gostos. Para fãs de imagem, de áudio e gadgets de...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.