fbpx

Análise – PC HP Elite Slice

Não há maneira de começar a falar do HP Elite Slice sem dizer que é um dos equipamentos mais interessantes no catálogo da HP.

O HP Elite Slice é um mini computador de secretária com um design bastante bonito e com funcionalidades bastante úteis. Uma dessas funcionalidades é dirigida ao ambiente empresarial, em reuniões ou trabalhos de grupo à distância.

Devido ao seu tamanho reduzido, é bastante fácil de transportar e ligar a um ecrã ou projetor para uma apresentação, aula, reunião ou conferência. É por isso que, no seu corpo, encontramos botões de controlo de volume e de chamadas com certificação Skype.

O grande destaque do HP Elite Slice vai para o seu formato. Com uma espessura muito fina e ocupando uma área pouco maior do que a de uma antiga caixa de CDs, temos uma caixa arredondada que incorpora um belo dissipador com acabamento em cromado na zona superior, conferindo-lhe um aspeto muito premium.

No modelo a que tivemos acesso, encontrámos um processador Intel i5 6500T com GPU integrado Intel HD 530, 256GB de disco SSD e 8GB de memória RAM.

Já na parte traseira temos uma porta Ethernet, uma USB-C, duas Portas USB 3.0, uma DisplayPort 2.1 e uma HDMI.

Estas são características mais do que suficientes para trabalhos de secretária, e até algum lazer. É na ótica de permitir um leque maior de utilizações que este computador tem o nome Slice, ou “Fatia”, referindo a capacidade de podermos adicionar ou remover componentes.

Ao todo, existem mais três módulos com uma aparência muito semelhante ao HP Elite Slice , que se colam à sua base. São eles um leitor/gravador de DVD/CDs, um sistema de som e uma expansão para disco.

Na unidade recebida, vinha incluído o leitor/gravador de DVD/CDs e o sistema de som da Bang & Olufsen, a marca que, por norma, trata do departamento de áudio da HP.

Quando montadas no HP Elite Slice, este ganha uma nova forma, mas podem ser usadas do modo mais conveniente para o utilizador. No entanto, é interessante esta combinação, já que ficamos com uma espécie de computador-aparelhagem com funções de mediacenter.

Seria de esperar que, uma vez que existe um módulo de marca específico para o áudio, estivéssemos perante um som claro e robusto. Infelizmente é um, se não o único, aspeto desapontante deste equipamento. O som debitado por este módulo, que promete uma experiência imersiva a 360o, é seco e menos encorpado do que o esperado. Ainda assim, cumpre a qualidade de som esperada num computador portátil, por exemplo, tendo-se revelado bastante competente nas chamadas efetuadas via Skype.

O HP Elite Slice tem ainda uma função (não testada por nós) que pode ser bastante útil para quem tiver equipamentos compatíveis. O seu corpo serve também de base de carregamento de smartphones sem fios, graças à sua Charging Cover embutida.

O HP Elite Slice parece ser um equipamento a pensar no futuro pelas suas funcionalidades, sistema modular, dimensões e facilidade de utilização. Este equipamento existe ainda em diferentes configurações com processadores Intel i7 e memória RAM que pode chegar até aos 32GB, que, a julgar pela nossa unidade de análise, poderão tornar o HP Elite Slice num equipamento muito mais especial e uma excelente alternativa às grandes caixas de escritório ou aos computadores 2-1.

Só resta mesmo saber como será o suporte da HP quanto a este equipamento, isto é, se no futuro irão existir novos módulos e se é algo que se poderá tornar padrão. Algo nos diz que é possível que o HP Elite Slice fique por aqui, especialmente se a marca optar por outros designs que comprometam a compatibilidade do que já existe.

O HP Elite Slice já se encontra disponível no mercado com modelos a partir de 865€.

O equipamento foi cedido para análise pela HP.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Análise – Minoria

Curto, difícil e muitas vezes implacável – assim é este metroidvania que acaba de chegar às consolas.

Arrefece o teu PC com os novos coolers luminosos da Corsair

As novas apostas de arrefecimento a liquido da Corsair trazem todas as cores às vossas torres.

O Xbox Game Pass para PC vai ficar um pouco mais caro

O período de incentivo termina este mês.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.