Análise Huawei Watch Fit 3: Conheçam o novo smartwatch que chegou hoje ao mercado

- Publicidade -

O Huawei Watch Fit 3 é uma solução elegante para aqueles que desejam um acessório de moda que também possa exibir notificações, mas sem descurar as funcionalidades de monitorização de saúde.

Não sou o maior fã dos smartwatches que custam centenas de euros. São maus produtos? Nada disso, simplesmente porque o meu estilo de utilização não requer um dispositivo tão dispendioso e tão complexo, já que apenas necessito de algumas funções “mais básicas”.

E tal como eu, milhões de utilizadores em todo o mundo preferem utilizar uma smartband em vez de um smartwatch. E se existisse um meio-termo entre os dois? Era realmente ouro sobre azul. Pois bem, fiquem a saber que isso realmente existe, e um bom exemplo é o novo Huawei Watch Fit 3, que acaba de ser anunciado pela fabricante chinesa. E ainda antes de continuar com esta review, fiquem já a saber que este novo produto da Huawei adaptou-se muito bem ao meu estilo de utilização.

Este Huawei Watch Fit 3 é o primeiro smartwatch quadrado da marca, inspirado no conceito ‘Fashion Squared’, que pretende ir ao encontro dos gostos dos utilizadores mais jovens e modernos. Elegante, fina e moderna, a terceira geração da HUAWEI Watch Fit Series destaca-se pelo novo design, bem como pelas funcionalidades de monitorização da saúde e bem-estar abrangentes. Alem disso, o conceito ‘Fashion Squared’, que caracteriza este produto, espelha uma mistura sofisticada de design e funcionalidades inteligentes. Permite à Huawei evidenciar a sua filosofia ‘Fashion Forward’, que consiste em criar wearables com estilo, levando a moda aos dispositivos quadrados.

Huawei Watch Fit 3

Em termos de funcionalidades, este Huawei Watch Fit 3 conta com um ecrã AMOLED de 1,82 polegadas, sensor de frequência cardíaca, SpO2 e monitorização de stress, além de suporte para mais de 100 modos desportivos.

Tal como já havia revelado, este Huawei Watch Fit 3 conta com um corpo quadrado. As semelhanças com o Apple Watch são mais do que muitas, mas a sua coroa rotativa na cor vermelha dá-lhe um toque premium. Abaixo da coroa temos um botão de função com um pequeno apontamento que, no caso do modelo testado, é em vermelho (cor moon White), tal como o botão rotativo. As suas molduras são impressionantemente finas nos quatro lados. É bastante compacto e está muito bem posicionado entre aquilo que é um smartwatch e uma smartband. A Huawei equipou-o com um único botão plano na lateral direita, um ecrã touch e a tal coroa rotativa que ajuda na navegação entre os menus do HarmonyOS, que aqui surge na versão 4.2.0. E Por chegar com o HarmonyOS, desde logo garante a compatibilidade com o sistema operativo Android, bem como com o iOS, o que significa que poderá utilizá-lo em conjunto com o iPhone.

Trata-se de um dispositivo extremamente leve e cómodo. Na sua parte de trás temos os sensores de saúde e dois pinos para o carregador proprietário. Isso mesmo, o Watch Fit 3 não suporta carregamento sem fios, o que significa que precisam de utilizar um carregador com cabo para o fazer. A Huawei decidiu mais uma vez optar por uma opção magnética que funciona bem – o carregamento é muito rápido e a sua autonomia é brutal (falo mais abaixo sobre a autonomia).

Como já referido, este Huawei Watch Fit 3 utiliza o Harmony OS 4.2.0, que chega com grandes novidades, se por exemplo comparado com a versão 2.0, que equipa o Watch Fit 2. Este sistema é adaptado para o seu ecrã quadrado e, desta vez, o seu menu não fica apenas numa lista, uma vez que temos várias janelas com as suas diversas funcionalidades. É um design realmente moderno e intuitivo. O mais impressionante, ainda assim, é que, para além de bonito e funcional, este sistema operativo é realmente muito rápido… provavelmente o mais rápido que utilizei neste tipo de produto.

Para uma melhor comunicação com o nosso smartphone, deveremos utilizar a aplicação Huawei Health, que está cada vez mais completa. A aplicação não está disponível na Google Play, pelo que devemos descarregar a mesma no site oficial da Huawei. E como sempre, após a sua instalação, recebemos a atualização para a versão mais recente e adequada ao nosso dispositivo.

O Huawei Watch Fit 3 conta com mais de 100 modos desportivos, que é mais do que aqueles que foram disponibilizados na Watch Fit 2, e o mesmo número na Huawei Band 8, com a grande vantagem que temos GPS, algo que não acontece na Band. Este GPS permite-nos rastrear uma corrida, um passeio de bicicleta, uma caminhada, etc, dispensando muito bem a utilização de qualquer smartphone.

A entrega de notificações é muito boa, sendo fáceis de gerir e navegar. Além disso, o Watch Fit 3 vem com atualizações meteorológicas (que são sincronizadas com o smartphone), horários de nascer e pôr-do-sol e fases da lua.

O Huawei Watch Fit 3 apresenta-se uma bateria de 400mAh, um upgrade muito significativo se comparado com o seu antecessor, já que este conta com bateria de 292mAh. Com esta bateria, a empresa promete poder durar até 10 dias com uma única carga, mas com o Always-on-Display desativado e algumas funcionalidades de monitorização desativadas. Com a minha utilização, consegui 8 dias de utilização com uma única carga, que é algo realmente excelente, tendo em conta que mantive todos os recursos disponíveis ativos.

O cabo proprietário para o carregamento vem na caixa, em que na outra extremidade tem uma ficha USB. Uma carga de 50% leva 25 minutos, enquanto 0-100% leva pouco mais de uma hora.

Veredito final Huawei Watch Fit 3

A Huawei oferece o Watch Fit 3 como uma solução elegante para aqueles que desejam um acessório de moda que também possa exibir notificações, mas sem descurar as funcionalidades de monitorização de saúde. E confesso que foi o wearable que melhor se adaptou às minhas necessidades até aos dias de hoje.

Conta com algumas animações de fitness audíveis que vão surgindo enquanto nos exercitamos com o mesmo. O seu GPS é confiável o suficiente para qualquer utilizador que goste de passear, andar de bicicleta ou dar a sua corrida ao ar livre.

Estamos a falar de um produto que tem um valor de mercado bem abaixo daquilo que custa um bom smartwatch, já que foi anunciado por 159€, e que no meu modo de utilização se encaixa que nem uma luva.

Recomendado - Echo Boomer

Esta análise foi possível com uma unidade cedida pela Huawei.

- Publicidade -

5 Comentários

  1. @Joel Pinto.
    Gostei muito da sua análise e fiquei fascinado com o novo artigo da Huawei.
    Fiquei só reticente a um aspeto. PAGAMENTOS No caso do Apple Watch permite realizar pagamentos contactless.
    O Huawei Watch Fit 3 tem alguma funcionalidade relacionado com os PAGAMENTOS?

    • A visualização sobre luz solar é muito boa, é uma boa vantagem dos ecrãs AMOLED. Vê-se muito bem. A imagem de capa do artigo é sob forte luz solar e como pode ver, vê-se muito bem.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados