Análise – Energy Sistem Urban Box 5+

Pequena, robusta e com um som que surpreende.

Energy Sistem Urban Box 5+
- Publicidade -

Nas novidades da Energy Sistem aparece uma nova coluna portátil true wireless estéreo, a Urban Box 5+, com Bluetooth 5.0 e dotada de dois cones de graves com a capacidade de ajudar qualquer música a ganhar pontos a nível sonoro.

Considero que a experiência começa ainda antes de abrir a caixa onde vem a coluna e, nesse aspeto, a marca espanhola ganha pontos. A embalagem onde vem a coluna tem um aspeto limpo, organizado, intuitivo e que transparece o cuidado que há em manter os artigos em segurança até chegarem ao consumidor final.

Para além da coluna vir dentro de um saco de rede esponja de transporte, que serve também para a armazenar em segurança sempre que não está a ser usada, a caixa em si confere-lhe uma proteção extra. Podem estar descansados caso a encomendem pela net e a caixa não pareça imaculada quando a receberem.

Esteticamente, a coluna em si é bonita (podendo vir em verde tropa ou preto), mas a qualidade dos materiais e os acabamentos deixam um pouco a desejar. Não creio que a qualidade de materiais afete a performance da coluna diretamente, mas indiretamente tem alguma influência, principalmente na durabilidade da mesma.

A rede em torno dela (resistente a salpicos), por exemplo, não está esticada ao máximo, notando-se algumas saliências disformes em torno dela. Os plásticos onde a rede está presa são num material agradável ao toque, contudo, nota-se um pouco de desleixo na forma e alinhamento da secção onde estão os botões e entradas, na união com os dois copos de graves nos extremos. Os copos são bonitos, com o branding e nome da Energy Sistem.

A nível funcional, é possível ouvir música com a Urban Box 5+ deitada, em pé ou até pendurada (graças ao fio que vem junto com a coluna). É, também, uma coluna muito fácil de transportar, beneficiando da bolsa para a mesma, o que é um ponto extra.

A conectividade é simples e intuitiva, bem como as funcionalidades da coluna, com os botões mais preponderantes representados na coluna e esquematizados num livrete de instruções que segue juntamente com a coluna. Para além de reprodução por Bluetooth, é ainda possível fazê-lo através de cabo jack ou microSD/memórias USB até 64GB, acrescendo o rádio FM incorporado. O carregamento da coluna é feito por cabo Type-C. Todas estas ligações que referi podem ser feitas numa zona da coluna coberta por uma proteção de borracha que ajuda a mantê-las protegidas de água ou pó, beneficiando, também, a estética da coluna.

No que toca a som, é bom. Surpreende por conseguir um bom volume associado a uma boa qualidade sonora (20W de potência), ainda que ache que esta coluna sofra do mesmo mal do Smart Speaker 7: na definição do som fica um pouco aquém do esperado, sendo um pouco abafado. Um dos maiores problemas é quando se começa a atingir o volume máximo. Aí, começa-se a notar-se ruído, dando a sensação que a coluna não está otimizada para o volume que atinge, algo que, para mim, é um ponto negativo. Fica sempre o receio de haver a possibilidade de deteriorar mais a qualidade de som, caso se ouça música a um determinado volume.

A nível de características que ainda não falei, a Urban Box 5+ é dotada de uma bateria de 3000mAh que permite até 10 horas de reprodução. É bastante satisfatório, sendo que dá facilmente para o dia-a-dia sem ser preciso carregar a coluna a meio (basta carregar durante a noite anterior ao uso). É possível ainda atender chamadas, graças ao microfone incorporado.

Fazendo um apanhado geral, para os 49,99€ de custo base, considero que esta aposta da Energy Sistem valha mais a pena pelo volume que pode atingir, facilidade e segurança no transporte e o aspeto estético. Ainda que, atualmente, seja possível colunas portáteis de outras marcas com som semelhante e maior fiabilidade, a Urban Box5+ continua a ser uma boa coluna.

Nota: Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Energy Sistem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – Gaming Keyboard ESG K6 Mechanik

Ótimo para escrever, nem tanto para jogar.

Análise – Gaming Mouse ESG M5 Triforce

Extremamente completo, mas com muitos sacrifícios.

Análise – Energy Sistem Gaming Earphones ESG 6 True Wireless

Sem dúvida alguma, a aposta mais surpreender da espanhola Energy Sistem.

Análise – Energy Sistem Headphones BT Travel 5 ANC

O cancelamento de ruído (ANC) ainda precisa de ser trabalhado, mas a nitidez do som surpreende.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Portela leva os “melhores iced coffee, affogatos e cappuccinos” para o Parque das Nações

Este espaço é também o primeiro a refletir a mudança de identidade recentemente assumida pela marca.