Análise – Energy Sistem Home Speaker 8 Lounge

Por 99,90€, o Home Speaker 8 Lounge é a coluna indicada para quem quer uma boa experiência de áudio, mas sem causar mossa no orçamento.

energy sistem home speaker 8 lounge review echo boomer 2

O mercado das colunas portáteis cresceu bastante nos últimos anos e disso poucos duvidam. Marcas como a Marshall ou JBL entraram no mercado português com sucesso e vierem tornar importante ter uma coluna nas nossas casas, ao invés dos típicos sistemas de som. Mas não as únicas. A Energy Sistem, marca espanhola, também tem algo a dizer neste setor.

Nos últimos meses tive a oportunidade de ter na minha posse o Home Speaker 8 Lounge e, após algum tempo de uso, confesso que estou muito satisfeito com este produto. Há problemas que podem ser resolvidos, claro, mas, no geral, a coluna cumpre com o seu papel e é, sem dúvida, uma boa opção para quem está a pensar investir num produto deste género. O Speaker tem tudo o que é preciso: um design apelativo, potência de som e uma boa conectividade. Vamos por partes.

A caixa da coluna inclui, como é óbvio, o Home Speaker 8 Lounge, uma grelha extra, um cabo de áudio jack 3.5 mm e um comando. É entre todos estes acessórios que estão alguns dos meus maiores elogios.

Duas cores e boa conectividade

O design é um dos seus grandes pontos positivos. A coluna apresenta um estilo simples, com a cor preta, e é excelente para quem quer ter um produto destes em casa sem que seja demasiado vistoso. No entanto, na caixa vem com uma outra grelha, neste caso lilás, que permite uma flexibilidade que outros produtos deste setor simplesmente não têm. É uma boa forma de adaptar o produto à decoração de cada casa e ao estilo de cada pessoa.

energy sistem home speaker 8 lounge review echo boomer 1

Se antes ter uma coluna era sinal de ter que ligar mil e um cabos, esse não é o caso nos dias de hoje. Tudo aqui funciona sem fios. E ainda bem. O Home Speaker 8 Lounge tem uma das melhores conectividades Bluetooth que já testei (ainda melhor do que a minha coluna Marshall).

Liga-se muito facilmente a qualquer dispositivo eletrónico. Basta ativar esta opção no telemóvel e passar aquela música que queremos tanto ouvir para que a ligação seja feita automaticamente para a coluna. O speaker conta ainda com cinco drivers frontais para uma qualidade de áudio superior.

Têm ainda a hipótese de ter uma entrada de áudio digital ótica e coaxial para a reprodução de música com som Hi-Fi. É uma boa opção para os verdadeiros fãs de qualidade musical – no meu caso contento-me com a qualidade de serviços como o Spotify e o YouTube. Em relação à potência, podem contar com 60W, que dá um excelente alcance do som.

Se preferirem, podem ainda reproduzir ficheiros MP3 a partir de pens USB ou cartões microSD até 128GB.

O comando facilita a experiência

O comando, ou telecomando, foi aquilo que mais surpreendeu. Não é um acessório que me faça falta por assim dizer, mas habituei-me tanto a ele que toda a experiência de ouvir música ficou muito mais agradável e confortável.

energy sistem home speaker 8 lounge review echo boomer 3

Podem fazer tudo o que dá para fazer no menu da coluna, incluindo aumentar e diminuir o volume, passar de música, pausar ou simplesmente desligar. É uma opção muito prática para quem tem, por exemplo, a coluna ligada a uma televisão e não quer levantar o rabo do sofá para controlar o som. Também é possível fazer a equalização do som de acordo com as vossas preferências, dando uma verdadeira experiência de som aos utilizadores.

Ainda assim, se estiverem perto da coluna, recomendo que mexam nas opções no produto em si e não no comando. Porquê? Algumas vezes o comando não responde da melhor forma se não estiver diretamente apontado para a coluna.

A rádio FM não é funcional e a coluna não é portátil

Quando soube que tinha rádio incluída fiquei muito satisfeito. Ainda que oiça muito da minha música através de serviços de streaming, continuo a recorrer a rádios para entretenimento, pelo que ter essa opção na minha coluna era um ponto extremamente positivo.

Infelizmente não foi esse o caso. Das poucas vezes que utilizei a função de rádio, foi impossível apanhar estações conhecidas, como a Rádio Comercial ou até a própria Antena 1. Apanhava apenas algumas estações que não costumo ouvir. Uma opção a melhorar, mas que, mesmo assim, não estraga tudo o que de bom tem esta coluna.

Outro aspeto negativo, que acaba por nem o ser na verdade, é o tamanho. A coluna, embora tenha um design simples e a opção de mudar de cor, é demasiado grande para andar com ela de um lado para o outro. É um objeto para colocar na sala ou no quarto em casa e deixar lá estar. Se estão à procura de algo para levar para festas, não é o produto ideal.

Ainda assim, o Home Speaker 8 Lounge é a coluna indicada para quem quer uma boa experiência de áudio, um produto a um preço competitivo e a flexibilidade de ouvir música ou podcasts de diferentes fontes. Sim, é que por 99,90€ não encontram muito melhor que isto.

Nota: Muito Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Energy Sistem.

Sigam-nos

12,076FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Análise – Energy Sistem Smart Speaker 7

Uma coluna que serve na perfeição para festas... quando usada em volumes elevados.

Análise – Energy Sistem Smart Speaker Wake Up

O Energy Sistem Smart Speaker Wake Up é um dispositivo versátil e recomendável para quem quer adquirir um smart speaker capaz e com qualidade de som aceitável, mas sem gastar muito.

Análise – Energy Music Box 7+

A Energy Music Box 7+ é, provavelmente, a coluna portátil mais robusta da tecnológica espanhola Energy Sistem. É impossível não...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chamadas de valor acrescentado têm os dias contados

A proposta do PAN foi aprovada no Orçamento do Estado para 2021 e não teve votos contra.

Lewis Hamilton, Dua Lipa e outros transformam-se em jogadores virtuais no modo VOLTA de FIFA 21

O que quer dizer que irão defrontar e jogar com estas personalidades.

Crónica dos Bons Malandros. Série estreia na RTP a 2 de dezembro

Depois do livro e do filme, uma série de oito episódios. Marco Delgado, Maria João Bastos, Rui Unas, Joana Pais...