fbpx

Análise – Energy Outdoor Box Adventure

Da Energy Sistem chegou-nos uma nova coluna de som bluetooth, mas desta vez com um objetivo muito especifico: resistir à natureza.

Falamos da Energy Outdoor Box Adventure, que é a solução “todo o terreno” no catálogo de equipamentos áudio da tecnológica espanhola.

Desenhada para os mais aventureiros, o seu design quase industrial e musculado não esconde o seu aspeto de que é um equipamento pronto para as condições mais adversas.

Bem mais pequena do que aparenta em fotografias, a Outdoor Box tem um comprimento pouco maior do que o de um smartphone atual (cerca de 17cm ou 6.6 polegadas). É bastante robusta, compacta e mais leve do que aparenta, pesando 375g.

Apresenta-se envolvida num material aborrachado, com as grelhas frontais e traseira em material metálico e acabamentos em plástico, algo que não destoa visualmente, mas que lhe retira um pouco o efeito de “resistência a tudo”.

No topo, vamos encontrar os controlos e, num dos cantos, temos uma argola para podermos pendurar a coluna nas nossas mochilas. Já na sua base temos um orifício para podermos prender a coluna, por exemplo, num tripé.

Como seria de esperar, esta é uma coluna resistente a água e poeiras. Contudo, não é submergível!

A Outdoor Box vem equipada com uma série de funções tradicionais para este tipo de equipamentos. Tem uma porta USB para carregar a bateria de 2000mAh, ranhura para leitura de cartões SD , uma porta áudio de 3.5mm, sintonia rádio FM e, obviamente, ligação bluetooth na versão 4.1.

A inclusão da sintonia rádio FM é sempre muito bem-vinda e, nesta coluna, a marca espanhola quase que acertou na mouche. Neste caso não precisamos de uma antena externa e a receção de sinal é ótima. Apesar do modo de utilização desta função não ser muito clara e de nos obrigar a ler as instruções para tal, é bastante fácil de pré-definir canais através de uma rápida sintonia automática.

Uma característica extra incluída na Outdoor Box e que faz todo o sentido existir num equipamento desde segmento é a sua lanterna de LED com três modos, dois de intensidade e um intermitente.

O som da Outdoor Box é fantástico para o tipo de equipamento que é. É especialmente notória a qualidade e o alcance sonoro quanto penduramos a coluna numa mochila às nossas costas. Apesar de não estarmos de frente para a coluna de 10 W de potência, o som é intenso e envolvente.

Ao pegar na Outdoor Box com o som no máximo, também é possível sentir a agressividade do seu subwoofer interno, que, por vezes, torna o som um pouco distorcido e pouco claro.

A nível de alcance, a Energy promete uma distância de 10 metros com a utilização Bluetooth, e, na prática, corresponde mais ou menos à realidade. Mesmo dentro de interiores, só numa segunda divisão é que se começa a perder o sinal.

Por fim temos a bateria de 2000mAh, também com a promessa de uma autonomia de 16 horas. Na prática é um pouco difícil de comprovar, mas não há dúvidas que podemos ouvir muita hora de música em volumes altos até mostrar sinais de fraqueza, aguentando-se perfeitamente para nos dar música durante um dia inteiro na montanha, no campo ou na praia.

A Energy Outdoor Box Adventure é uma boa coluna a ter em conta para quem é adepto de aventuras. As suas dimensões são pequenas, vem cheia de funcionalidades e ligações práticas e, tirando um ou outro pormenor nos materiais de construção, é sólida e resistente quanto baste a condições mais adversas.

O melhor de tudo, porém, é o seu preço altamente competitivo para aquilo que promete, surgindo apenas por 49,90€, com uma edição preparada para ciclistas por 59,90€.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Análise – eFootball PES 2021 Season Update

O mundo mudou e a forma de lançar jogos também. E eFootball PES 2021, é uma sensata e honesta maneira de levar uma nova temporada até às mãos dos fãs do género.

Análise – Minoria

Curto, difícil e muitas vezes implacável – assim é este metroidvania que acaba de chegar às consolas.

Análise – Shing!

Parem as hordas de demónios neste jogo de ação mediano.

Análise – Project CARS 3

O terceiro jogo da série Project CARS dirige-se em contra mão daquilo que a tornava tão especial.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.