Análise – Corsair M65 RGB Ultra

Desenhado para a batalha.

- Publicidade -

Chegou uma nova arma ao arsenal da Corsair. O novo rato M65 RGB Ultra, um dos mais avançados ratos da marca desenhado para jogos, em particular jogos FPS e MOBA, já está disponível no mercado por apenas 79,99€.

A lista de destaques do novo Corsair M65 RGB Ultra é infinita, assim como todas as suas funcionalidades e possibilidades de personalização, tornando-o uma das soluções mais completas que me passaram, literalmente, pelas mãos.

Com um design futurista e quase cyberpunk, que casa plásticos de alta qualidade com um chassis em alumínio que se deixa revelar, como parte de um esqueleto à vista, o Corsair M65 RGB Ultra é, sem dúvida, intimidante. Algo que se acentua quando começamos a olhar para os pequenos detalhes, como o seu formato assimétrico mas elegante, um botão vermelho com uma mira que nos diz “isto é um assunto sério”, e pela possibilidade de podermos alterar o peso do rato, com três pequenos pesos que podem ser colocados ou removidos na sua base.

E se as aparências não surpreendem, as tecnologias e os números apresentados pela Corsair vão certamente fazê-lo. O Coirsair M65 RGB Ultra conta com um sensor de alta resolução – Corsair Marksman de 26 mil DPI -, switches óticos da Omron com pontos de atuação ultra rápidos, 8000Hz de polling, suporte até 50G de aceleração e, talvez o aspeto mais importante, o seu sensor giroscópio de seis eixos e o seu acelerómetro.

Corsair M65 RGB Ultra

Uma das ações mais frequentes para os jogadores competitivos é de levantar o rato para o reposicionar e voltar a dominar. Tal ação compromete a precisão e a pontaria, pois é um movimento extra que move o cursor assim que o sensor se afasta da superfície. Para aliviar esse problema, o Corsair M65 RGB Ultra deteta com o seu giroscópio e acelerómetro o momento imediato em que o rato é levantado, para registar a posição do cursor e não o mover até que volte a ser pausado. A melhor forma de testar esta funcionalidade foi em jogos de ação exigentes e competitivos, como um Call of Duty Warzone ou um Valorant, ou mais de arcada como um Doom Eternal, onde ao elevar os DPI essa sensibilidade aumenta. Não é para um jogador comum um efeito imediato, mas com alguma atenção faz-se notar, ao ponto de se fazer sentir a sua falta quando passamos para outro rato sem esta capacidade.

Outra função interessante destas tecnologias é de podermos usar gestos de inclinação entre 10 a 80 graus que respondem como atalhos extra. É possível, por exemplo, mudar ou ativar uma habilidade durante um jogo inclinando o rato para a frente, trás, esquerda ou direita, oferecendo assim uma nova forma criativa de usar um rato.

Como já mencionei, o Corsair M65 RGB Ultra tem um “botão especial” com uma mira desenhada, algo já visto noutros ratos do género, onde ao premir reduz a sua velocidade, perfeito para movimentos sensíveis quer em jogo, quer em produção de conteúdos. Extremamente bem posicionado, na base do nosso polegar, é sem dúvida bastante útil.

Corsair M65 RGB Ultra

A ergonomia do Corsair M65 RGB Ultra é, no geral, fantástica. É um rato assimétrico, para a mão direita, que preenche bem a mão, que se controla bastante bem e que esconde mais um segredo: a possibilidade de aumentarmos o seu peso e alterarmos o seu peso de gravidade consoante os três pesos de sensivelmente 10gr que queremos usar. Mais uma vez, não é algo que marque a diferença para o jogador comum, mas sim para os jogadores mais sensíveis. Além disso, mais opções são sempre boas.

E por falar em opções, personalização, controlo e afinações é coisa que não falta ao Corsair M65 RGB Ultra. Mais uma vez voltamos a recorrer ao software iCUE, onde nele podemos fazer tudo o que imaginam num rato moderno. Calibração de todos os seus sensores, criação de perfis, remapeamento de teclas, personalização dos gestos, calibração da superfície e, claro, personalização das cores. Parece muita informação, mas felizmente a navegação pelo software é bastante simples e intuitiva e conta até com pequenos tutoriais para sabermos o que fazer.

O Corsair M65 RGB Ultra é um rato desenhado, literalmente, para a batalha, para os jogadores mais exigentes e sensíveis que procuram o máximo de controlo dos seus jogos e as melhores tecnologias nas pontas dos seus dedos. É difícil avaliar todas as suas dimensões, mas as impressões são para lá de positivas, especialmente tendo em conta o seu preço acessível, e convidam a explorar alguns jogos mais competitivos de novas e criativas formas.

Echo Boomer Recomendado

Este dispositivo foi cedido para análise pela Corsair.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Godstrike – Um combate de titãs

Um simples, mas excelente título de ação que é focado onde mais interessa: na diversão.

Shadow Corridor – Bem vindos ao Tédio

Um jogo de terror demasiado preso à sua fórmula que só é indicado para os amantes de sustos fáceis.

The Lightbringer – Uma aventura poética

Um jogo de plataformas interessante com algumas escolhas de design que o tornam num produto bizarro.

Gleylancer – Da Mega Drive, com Amor

O título da Masaya Games chega finalmente ao ocidente, 29 anos depois da sua estreia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King. Quando uma campanha é mal executada

Podia ter corrido tão bem...

Infinissima Touch é a nova máquina da Nescafé Dolce Gusto

Com o simples toque de um botão, podem preparar mais de 35 combinações criativas.