Análise – Corsair Dark Core RGB Pro SE

Luzes, wireless, ação! O Corsair Dark Core RGB Pro SE é a nova aposta da marca de periféricos gaming e promete uma das experiências mais versáteis e simples de usar.

Corsair Dark Core RGB Pro SE
- Publicidade -

Desenhado para jogadores, o Dark Core RGB Pro SE aposta na velocidade e em tecnologias sem fios bastante interessantes, quer do ponto de vista prático quer a nível de desempenho.

Com um design assimétrico, o Dark Core RGB Pro SE é construído com materiais plastificados a nível dos botões, tendo o seu corpo revestido numa película de borracha de toque agradável e que ajuda a manter a mão confortável sob o rato. Apesar de um design relativamente tradicional, o corpo do Dark Core RGB Pro SE prolonga-se no lado esquerdo de forma a manter o polegar confortável e conta ainda com outra barbatana do lado direito, para o mesmo efeito, onde podemos repousar o dedo mindinho. Esta segunda barbatana é destacável e pode ser facilmente amovida por contacto magnético.

A nível de botões, o Dark Core RGB Pro SE é, na minha opinião, um pouco estranho, com quatro deles a colocarem-se no lado esquerdo: dois ao nível do polegar e outros dois na parte superior do botão esquerdo. Na teoria esta é uma boa ideia, uma vez que podemos manter todas as suas ações, ainda por cima personalizadas, numa zona de fácil acesso, mas a sua posição assimétrica dá azo a cliques acidentais. Os dois botões superiores não são tão alcançáveis com o dedo indicativo como é proposto, e até os podemos ignorar, mas aí estamos a retirar algum do potencial prático do dispositivo.

Em tons de escuro, este rato destaca-se pelo seu sistema de iluminação RGB personalizado e pelas luzes laterais que nos indicam os perfis usados, sem necessidade de ir às aplicações da Corsair para o efeito.

Passando aos pontos de destaque deste rato da Corsair, temos os três modos de ligação que o tornam num dos periféricos do género mais versáteis. Aqueles que procuram uma experiência sem precedentes podem tirar partido da tecnologia Slipstream, algo que promete uma velocidade ultrarrápida com uma ligação praticamente imensurável de 1ms. É difícil de, na prática, perceber o seu desempenho, mas, em sessões de jogo com os DPI ajustados ao meu gosto (até 18.000), funciona de forma exímia sem qualquer tipo de razão de queixa. Além disso, tem vantagens face ao segundo tipo de ligação sem fios disponível, a ligação Bluetooth.

Corsair Dark Core RGB Pro SE

Com a ligação Slipstream, na qual é necessário o uso da pequena pen USB que vem com o rato, temos uma ligação mais estável, consistente e de longo alcance. Tudo isto é possível com a ligação Bluetooth, mas vamos estar sempre suscetíveis a interferências de outros dispositivos.

A existência das duas tecnologias levanta a questão “porquê” e a resposta não é nada mais, nada menos, do que “é bom ter opções.” A solução Bluetooth pode ser o suficiente para alguns utilizadores e liberta uma porta USB, podendo ser útil caso se queira transportar o rato para o ligar a outros dispositivos compatíveis de forma mais versátil. Isto tudo, claro, em sacrifício de latência mínima. Como seria de esperar, este tipo de utilização gasta bateria. Recorrendo tanto a uma como à outra tecnologia, deverão conseguir uma duração de 16 a 18 horas, o que é excelente para longas sessões de jogo.

A terceira ligação é a USB com cabo com fio de 1.8 metros e ligação USB-C, que garante toda a estabilidade da ligação e o carregamento rápido do rato.

Outro grande destaque desta aposta é a compatibilidade com tecnologia de carregamento sem fios Qi, que, com um equipamento compatível, como por exemplo o tapete da Corsair MM1000, o transforma num rato 100% wireless. Esta tecnologia não só é uma mais valia no sentido em que o Corsair Dark Core RGB Pro SE pode ser usado basicamente para sempre sem cabo, como é também compatível com uma vasta gama de bases sem fios e até alguns smartphones com capacidade de partilha de energia.

Este podia ser só mais um rato sem fios para gaming, mas o Corsair Dark Core RGB Pro SE tem imensos pontos de destaque para se considerar o investimento. O conforto de utilização, um design sóbrio e personalizável e todas as soluções de utilização e de carregamento tornam-no numa das soluções mais completas do mercado.

O Corsair Dark Core RGB Pro SE está disponível na loja da Corsair por um preço recomendado de 109,99€.

Nota: Muito Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Corsair.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.

Análise – Razer Orochi V2

Tão low profile que nos esquecemos que o estamos a usar.

O novo rato Razer Orochi V2 promete bateria que nunca mais acaba

Com uma pilha, promete 900 horas de utilização continua.

Análise – Gaming Mouse ESG M5 Triforce

Extremamente completo, mas com muitos sacrifícios.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Waze recebe a voz de Master Chief para nos ajudar nas nossas viagens

Um estranho crossover que promete ser uma delicia para os fãs de Halo.

App NOS TV foi renovada e oferece 10GB de dados móveis por tempo limitado

Daquelas promoções de verão que devem mesmo aproveitar.

Oeiras Parque vai ter uma instalação artística feita a partir do plástico recolhido de uma praia da zona

Através desta instalação artística, o Oeiras Parque pretende associar-se à mensagem da chamada de atenção dos riscos e comportamento humano na preservação do meio ambiente e dos oceanos.