Análise – Coluna LG PH3

Conheçam a LG PH3, uma pequena e bonita coluna Bluetooth portátil.

Para o nosso teste, das três cores existentes, vermelha, preta e cinzenta, recebemos diretamente da LG a última cor. Assim que a vimos ainda dentro da caixa, ficámos agradavelmente surpreendidos pelo seu tamanho. A LG PH3, que pode enganar pelas imagens, é, na realidade, bem mais pequena do que imaginámos, dando-lhe, desde logo, um ponto positivo, pois afirma a sua portabilidade.

A PH3 é o modelo intermédio de ofertas da LG, apresentando-se com características únicas quando comparado com os outros modelos. Mas o que, aparentemente, a destaca dos demais, é a pequena luz no topo do dispositivo que simula uma vela.

Esta luz ambiente pode mesmo enganar os mais desatentos que não se apercebam que estão perante uma coluna de som, acreditando tratar-se efetivamente de uma vela. A luz pode ser modificada para diversas cores de forma automática ou manual ao longo da música, bastando premir um pequeno botão na sua base. Interessante é, também, a possibilidade da luz estar acesa sem que a coluna esteja a dar som, o que acaba por funcionar como uma espécie de luz ambiente bem agradável.

A nível de design, a PH3, apesar de portátil, afirma-se como um dispositivo para ter em casa num móvel, numa mesinha de cabeceira ou num local regular, podendo substituir facilmente um rádio ou uma aparelhagem, se não formos muito exigentes. No caso do nosso modelo cinza, achamos que é um dispositivo que passa bastante despercebido em qualquer ambiente, dado que a cor e o seu material simulam efeitos de uma pedra de decoração.

A ligação Bluetooth aos nossos dispositivos móveis foi tão fácil e intuitiva que já estávamos a ouvir música antes de nos apercebemos. Bastou clicar no botão de sincronização que se tornou logo reconhecida e pronta a trabalhar.

Com um formato piramidal arredondado com três faces, não tem propriamente uma parte frontal ou traseira. Os seus controlos primários de sincronização encontram-se bastante à vista e são simples de usar. Poderíamos dizer que fazem o básico. No entanto, uma pequena característica saltou-nos ao ouvido: a capacidade de saber se o volume já está, ou não, no nível máximo, com um pequeno som de alerta.

Além da ligação Bluetooth, é possível ligar qualquer dispositivo com um cabo de 3.5mm, tornando-se uma alternativa para poupar a bateria dos dispositivos, ou, simplesmente, ser compatível com dispositivos não-Bluetooth.

O seu alcance é bom quanto baste, no entanto, se nos afastarmos mais do que cinco metros do dispositivo que está a transmitir música, ou, simplesmente, mudarmos de divisão, temos quebras de ligação ou a falha da mesma. É uma pena, até porque podemos estar numa sala um pouco mais espaçosa e era escusado andar com dispositivos de um lado para o outro.

Apesar de não termos tido oportunidade de testar, a LG indica que é possível ligar várias LG PH3 e controlá-las em simultâneo com a mesma fonte sonora, algo que poderá resultar bem em festas.

Já os controlos de ligar/desligar e da luz estão na base da coluna, acabando por ser um bocado ridículo ter que levantar o dispositivo para o ativar. Não é a morte do artista, mas é uma decisão estranha.

Foi também no som que não ficámos, de todo, convencidos. Numa primeira impressão foi agradável. O som saía em todas as direções e era envolvente. Mas à medida que fomos experimentando em diferentes ambientes e cenários, reparamos que o alcance sonoro perdia-se e que, apesar do seu extra-bass, o som apresentava-se mais estridente e menos nítido que o esperado. Experimentámos vários estilos de música, e, se os graves estavam mais altos que o esperado, já os médios apareciam algo abafados.

Ainda assim, graças ao áudio 360, o som sai em todas as direções e não se perde muito da experiência, independentemente da sua posição ou local.

No que toca à autonomia, e com a nossa utilização, conseguimos cerca de sete horas e meia de bateria, utilizando sempre Bluetooth. Para ficar totalmente recarregada, terá de ser ligada à corrente durante sensivelmente três horas.

A LG PH3 é, na nossa opinião, um produto simples e charmoso para o utilizador casual que quer meter a sua playlist do Spotify como música ambiente ou que procura impressionar a/o namorada/o num jantar à luz das velas. Não diríamos que é um produto para malta exigente, muito menos para audiófilos, mas faz aquilo que este tipo de colunas promete.

A LG PH3 já se encontra à venda por um preço recomendado de 59.99€.

nota 35

O equipamento foi cedido para análise pela LG Portugal.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,473FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Análise – TT Isle of Man II: Ride on the Edge (Nintendo Switch)

Se procuram um jogo de corridas excitante, realista e que leve ao limite as vossas habilidades na Switch, TT Isle of Man II: Ride on the Edge é a resposta.

Análise – Ion Fury

Um verdadeiro regresso ao passado que é imperdível para todos os fãs dos FPS à antiga.

Análise – Streets of Rage 4

Um regresso ao passado que irá deliciar os fãs do género e da série clássica da SEGA.

Análise – Energy Sistem Frame Speaker

O Energy Sistem Frame Speaker é não só um equipamento de áudio. É também um quadro que decora a nossa casa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.

Salas de cinema do UCI Arrábida 20 voltam a funcionar a 8 de junho

Já os cinemas da zona de Lisboa continuam sem data prevista para a reabertura.