Cadeirão Flexispot XL3 – Uma experiência de SPA à distância de um comando!

- Publicidade -

Difícil mesmo é levantar o rabo dali.

Quem não gosta de chegar a casa e ter um sítio confortável e relaxante para descansar depois de um longo dia de trabalho? Todas aquelas dores na lombar e na cervical, as pernas cansadas, dores musculares (e até dores de cabeça) podem agora ser mitigadas com o novo cadeirão XL3 da Flexispot, empresa especialista em material de escritório ergonómico, confortável, altamente estético e duradouro.

Depois de já conhecermos alguns dos seus produtos (como secretárias de escritório elevatórias ou cadeiras de escritório ultra ergonómicas), a verdade é que nos tornámos fãs acérrimos da Flexispot, e assim continuamos, ainda a colher os benefícios para a nossa saúde, desde que trocámos o material de escritório antigo e pouco confortável por estes produtos concebidos especificamente para proporcionar a melhor experiência de trabalho possível. “Mas e fora do trabalho?”, perguntam vocês. E nós respondemos: Não se preocupem, porque a Flexispot desenvolveu nesse sentido uma linha de cadeirões que podemos ter nas nossas casas e que, rapidamente, se podem tornar o nosso sítio favorito para relaxar.

Por isso, quando gentilmente nos cederam o seu mais recente modelo XL3 para testarmos, mas desta vez num conceito mais doméstico, aceitámos o desafio. A verdade é que veio mesmo a calhar, pois como passamos muito tempo sentados à secretária a escrever, acabamos por chegar a casa e sentir falta de um sofá ou cadeirão que não só nos faça sentir mais confortáveis, mas que também possa dar apoio para quando temos visitas em casa de pessoas de idade avançada e com mobilidade reduzida, como os nossos avós.

Após recebermos os dois pacotes (um com a estrutura metálica, o outro com a parte estufada da cadeira em si, como o assento e as costas, mais o descanso de braços direito e esquerdo), constatámos que, num dos pacotes, vinha também o manual de instruções e um kit de acessórios, que continha o comando das massagens e dois transformadores que se ligam ao cadeirão e lhe permitem ter as suas funcionalidades.

Depois de, cuidadosamente, removermos tudo de dentro das caixas, começámos então o processo de montagem da cadeira, que nos preocupou bastante, já que demorámos cerca de cinco minutos a montar a cadeira completa, inclusive as ligações elétricas, e achámos que foi tão fácil e simples que, quando nos sentássemos, algo poderia não estar bem montado, o que não aconteceu. Afinal, a cadeira é mesmo fácil de montar, facilmente o trabalho de uma pessoa só, o que para nós já soma como sendo uma grande vantagem. Sobretudo se pensarmos que este tipo de cadeiras são feitas, também, para pessoas que possam ter problemas de mobilidade, e que podem assim, sem precisar da ajuda de terceiros, montar o cadeirão XL3 sem grandes problemas.

A própria sequência da montagem é simples e em poucos passos: instalar os encostos de braços no assento e depois o encosto das costas (tudo através de encaixe, sendo necessário apenas um empurrão firme até fazer clique, sem necessidade de quaisquer parafusos), ligar os fios que estão na base da cadeira (tudo explicado no manual como fazer as ligações corretamente) que permite ao cadeirão ter as suas funções, que vamos já apresentar de seguida… et voilà! Está pronto.

Confessamos que, depois de vermos o cadeirão montado, ficámos muito impressionados, porque ele é ainda mais bonito ao vivo. Tem um design muito minimalista e moderno, que lhe confere um ar muito elegante, o que sabemos ser difícil de conseguir, sobretudo quando falamos deste tipo de cadeirões. E, para além disso, tem um ar ainda mais compacto do que estávamos à espera. Isto é particularmente interessante, pois sendo este um cadeirão para uso doméstico sobretudo, é importante que poupe espaço, mas sem perder as suas funções. Em termos de tamanho, o cadeirão XL3 apresenta-se como um cadeirão sólido e robusto, com uma altura total de 111cm, uma largura total de 71 cm e ainda uma profundidade de 91 cm. Os encostos de braços têm 64cm de altura e o assento com uma altura de 50 cm por 52 cm de largura e 53 cm de profundidade. Estas são medidas que tornam o cadeirão muito agradável e confortável, tudo graças a este assento largo e profundo.

Já o assento das costas tem uma altura de 71 cm por 54 cm de largura, medidas estas que também contribuem bastante para o conforto da cadeira. O que gostámos mais ainda foi o facto de estas medidas proporcionarem que praticamente qualquer pessoa, seja ela alta ou baixa, por exemplo, possa sentar-se e sentir que o cadeirão XL3 é adequado para si. Importante também referir que o cadeirão XL3 também foi concebido para suportar um peso de até 150kg.

Como este é um cadeirão reclinável, vai até a um ângulo de 140º de abertura, atingindo assim o comprimento máximo de 159cm, nesta posição. Apesar de o cadeirão XL3 não ir até à anulação de 180º, como se fosse uma cama, a verdade é que fica praticamente na horizontal e apresenta aqui uma “desvantagem” enorme: é muito fácil deixarmos de dormir, mesmo se não tiver nos nossos planos!

O cadeirão XL3 que recebemos é da cor castanha, mas também há disponível na cor preta. O material que reveste a cadeira é uma pele em poliuretano (à prova de água e anti-chama) que é muito fácil de limpar e que é preenchida com esponja de algodão de alta qualidade, sendo que tudo isto se encontra por cima de uma base, toda ela feita em metal. Ao sentarmo-nos pela primeira vez, percebemos logo que se trata de um material premium, que não se deforma com o tempo, mas que nem por isso se torna desconfortável ou rígido. Até pelo contrário. Ao sentarmo-nos sentimos imediatamente todo o nosso corpo, sobretudo a nossa coluna e cabeça, bem suportadas e aconchegadas pelo cadeirão XL3, que tem acabamentos, como o assento das costas segmentado, feitos a pensar na forma mais ergonómica e confortável possível para as nossas costas, ombros e pescoço, mas também para outras partes do corpo, como as pernas, que tem um assento de pés reclinável, para aliviar a pressão sobre a lombar e permitir uma melhor circulação sanguínea.

O cadeirão XL3 tem, em ambos os encostos de braços, uma bolsa de armazenamento, que é muito conveniente para guardar comandos, livros ou revistas. Existe também um painel de controlo do lado direito, que tem dois botões, e entre eles tem duas entradas USB, que permitem carregar qualquer smartphone ou dispositivo – desde que uma das extremidades do cabo seja USB-A.

Estes botões do painel de controlo são facilmente alcançáveis para quem está sentado no cadeirão, sendo que, ao pressionarmos um deles, levantamos o encosto dos pés, enquanto inclinámos para trás o assento das costas; o outro permite elevar a cadeira para a frente, ou seja, ajuda o utilizador a passar de uma posição em que está sentado para um posição em pé. Esta função foi concebida para ser muito segura e útil, sobretudo para idosos e pessoas com problemas de mobilidade, ou que tenham feito cirurgias e precisem da assistência de terceiros para se levantarem. Esta cadeira também pode ser indicada para grávidas ou para mães que amamentam, por exemplo.

Com todos estes ângulos ajustáveis, conseguimos aproveitar este cadeirão ao máximo, quer seja para dormir, como referimos anteriormente, ou para ver televisão ou ler um livro mais confortavelmente. Confessamos que, para além de já termos feito toda esta lista que vos descrevemos, ainda aproveitámos para trabalhar um pouco enquanto estamos sentados no cadeirão XL3… e gostámos muito da experiência.

Outra função que nos deixou deslumbrados com o cadeirão XL3 foi a função de massagens, facilmente controlada através de um comando ligado ao cadeirão e que, intuitivamente, nos permite selecionar como queremos a massagem.

Como podem ver na fotografia, nem sequer é preciso ler o manual de instruções, para saber manusear o comando. Em cima, tem dois botões, o botão “Power” que serve para ligar e desligar a cadeira e o outro “Heat” que serve para ligar e desligar o aquecimento da zona lombar. Depois temos o botão “Intensity” que premimos uma vez para intensidade alta ou para intensidade baixa.

Flexispot XL3

Depois, com o botão “Mode”, temos cinco modos que podemos selecionar :“Pulse”, “Press”, “Wave”, “Auto” e “Normal”. Com este botão escolhemos então modo como queremos a nossa massagem. É possível também escolher o sítio que queremos que seja massajado, através dos botões “Back” (costas), “Lumbar” (Lombar), “Thighs” (coxas) e “Legs” (pernas). Finalmente temos um último botão, “Timer”, que nos permite selecionar a duração da massagem de 15, 30 ou 60 minutos.

Assim sendo, conseguimos personalizar inteiramente a nosso gosto, através deste comando, quanto tempo, qual a intensidade e o tipo de massagem que queremos, e qual a zona que queremos que seja massajada, sendo a cereja no topo do bolo o aquecimento que o cadeirão XL3 faz da zona lombar. Ou seja, conseguimos tudo isto graças às maravilhas que a tecnologia nos proporciona, nomeadamente através do motor que está no interior do cadeirão, responsável por todas estas massagens que fazem o nosso stress evaporar-se assim que nos sentamos nele. Ficámos grande apreciadores destas funções e, apesar de, no Verão, não nos vermos a usar a função de aquecimento, a verdade é que, sempre que estamos no cadeirão XL3, nunca conseguimos dispensar as massagens incríveis que este nos proporciona.

A Flexispot preocupa-se também com as questões ambientais e, por isso, segue uma estrita política de usar apenas materiais reciclados, ou que, se não forem reciclados, possam ser reciclados quando terminar o seu tempo de vida útil, ajudando assim a reduzir a pegada de carbono.

Para concluir, podemos dizer o cadeirão XL3, para além de ser um cadeirão adequado para qualquer pessoa que se sente nele, ainda tem a capacidade de ser útil para o seu utilizador em diversas situações, desde lazer até ao trabalho, sendo por isso um cadeirão altamente funcional e estético, mas sobretudo muito confortável e ergonómico. Difícil mesmo é levantar o rabo dali.

O Flexispot XL3 está disponível por 499,99€ no site oficial da marca. Mas atenção que podem ter um desconto extra de 10% a propósito do Dia da Mulher. Têm até 8 de março para aproveitar, bastando inserir o código POWER no antes de concluírem a compra.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados