Análise – Auscultadores PRO4-40 da 4Gamers

Para quem adquire uma PlayStation 4 para jogar, na sua maioria, jogos online, o pequeno auricular que vem na consola pode ser a pior das opções existentes.

A pensar  naqueles que não querem investir muito em equipamentos para comunicar com os outros jogadores, a 4Gamers pode ter a solução ideal.

Um desses periféricos são os PRO4-40, que chegaram até nós para teste. Um par de auscultadores estéreo com fios, licenciados oficialmente pela PlayStation.

Desenhados para serem utilizados em jogos, os PRO4-40 podem ligar-se diretamente ao DualShock 4 da PlayStation 4 e contam com um controlador de volume e de chat no fio, para evitar as viagens aos menus da consola.

Estes não são, de todo, um produto premium. O modelo que recebemos em branco é extremamente leve, devido à estrutura e revestimento em plástico dos auscultadores. O arco de apoio é almofadado assim como os apoios dos auscultadores de 40mm.

Ao serem colocados na cabeça, os seus auscultadores dificilmente abraçam as nossas orelhas, mas a sua estrutura faz uma boa pressão ao manter os PRO4-40 estáveis e sem magoar.

Os PRO4-40 contam também com um microfone de braço ajustável bastante fácil de usar e muito maleável.

Naquilo que importa, o som, também não estamos perante a melhor experiência. Na verdade, se procuram um par de auscultadores para tirarem o melhor partido da imersão de alguns jogos ou até para verem filmes e séries, esta não é a melhor solução.

O isolamento do som em nosso redor é praticamente inexistente e não há quase nenhuma distribuição espacial de áudio, a não ser um simples estéreo. Com isto de parte, a sua utilização durante sessões de jogo online é extremamente satisfatória.

Em sessões casuais onde estamos constantemente a falar com amigos, ou até mesmo a fazer um stream para, por exemplo, o Twitch, os PRO4-40 servem perfeitamente. Mesmo ao fim das sessões mais longas é bastante fácil esquecermos-nos que os estamos a usar.

O som dos PRO4-40 é claro em volumes adequados e há um pequeno baixo que suaviza e abafa o som, evitando barulhos mais estridentes.

O microfone também faz um bom serviço, ainda que se assemelhe bastante à experiência de estar a falar ao telefone, especialmente para quem está do outro lado.

É verdade que não estamos perante um produto que se possa considerar de alta qualidade, mas consegue ser uma solução bastante versátil e barata.

Por apenas 29,99€, os PRO4-40 tornam-se facilmente recomendáveis para quem não procura investir muito numa solução para falar com os amigos durante os jogos. E para além da licença oficial da PlayStation, estes são ainda compatíveis com outros dispositivos.

Os PRO4-40 já se encontram à venda em várias superfícies comerciais em quatro cores distintas, Branco, Azul, Vermelho e Preto.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,248FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

A PlayStation 4 recebe suporte para transmissão de jogos da PlayStation 5

Se vão comprar a PlayStation 5, não se desfaçam já da PlayStation 4.

Análise – Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm

Aventurem-se pelos sete mares neste novo RPG de ação que acaba de chegar à Nintendo Switch.

Análise – Amnesia: Rebirth

Dez anos depois, a Frictional Games regressa à sua popular série com uma sequela que promete dividir os fãs.

Análise – Onee Chanbara Origin

Bikinis, Samurais e Zombies – sejam bem vindos ao jogo mais desconfortável, exagerado e desnecessário de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Algarve distinguido pela 1ª vez como “Melhor Destino de Praia do Mundo”

Depois da distinção a nível europeu, a região recebe agora, pela 1ª vez, o reconhecimento a nível mundial​.

Acabaram-se as pipocas nas salas de cinema

A Direção Geral da Saúde acaba de proibir a venda de produtos alimentares e refrigerantes nos cinemas.

Roaming. Yorn vai dar mais gigas para usar no estrangeiro

Uma boa novidade que a empresa tem vindo a implementar cada vez que começa um novo ano.