fbpx

Amazon prestes a lançar serviço próprio de entrega de encomendas

Pois é, em breve podem acabar os problemas com as transportadoras quando se encomendam produtos da Amazon. Segundo avançado pelo The Wall Street Journal (artigo pago), a Amazon está prestes a lançar o seu próprio serviço de entregas de encomendas, o que a colocará em concorrência com a FedEx e a UPS.

Ao que tudo indica, o serviço irá chamar-se Shipping with Amazon, e, segundo consta, os estafetas deste serviço irão recolher as encomendas diretamente junto das empresas e, depois, transportá-las até aos consumidores, o que coloca a questão: Será que com este serviço as encomendas não irão parar a um armazém, onde ficam armazenadas?

Depois de um período de teste em Londres, no Reino Unido, o serviço deverá ser anunciado em breve e apenas funcionará, numa primeira fase, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Claro, até final de 2018 serão adicionadas outras cidades a este serviço.

Isto é algo que acaba por não ser assim tão surpreendente, uma vez, segundo diz o The Wall Street Journal, a Amazon já entrega algumas encomendas em, pelo menos, 37 cidades norte-americanas.

Mas esta expansão da Amazon neste segmento do mercado pode representar um verdadeiro problema para empresas como a FedEX, UPS e, em outros países, para a Seur, que tantos problemas gera aos clientes, uma vez que podem ficar (teoricamente) sem serviços junto da gigante norte-americana.

Afinal, isto pode permitir à Amazon controlar o método das entregas das encomendas, fazendo um preço mais barato ao cliente, e isso pode dificultar a vida às outras transportadoras.

Resta saber se esta expansão irá acontecer em outros países, o que é bastante provável, uma vez que um dos objetivos de Jeff Bezos é tornar a empresa mais global e mais adaptada a outros nichos de mercado.

Recorde-se que, em breve, a Amazon deverá abrir um escritório em Portugal, numa zona privilegiada do Porto.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.

Carris volta a reforçar serviço. Todas as carreiras passam a funcionar com horário de verão, mas há exceções

Estas são alterações feitas tendo em conta a redução das medidas de confinamento e a retoma parcial da atividade económica.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.