Amazon prestes a lançar serviço próprio de entrega de encomendas

Pois é, em breve podem acabar os problemas com as transportadoras quando se encomendam produtos da Amazon. Segundo avançado pelo The Wall Street Journal (artigo pago), a Amazon está prestes a lançar o seu próprio serviço de entregas de encomendas, o que a colocará em concorrência com a FedEx e a UPS.

Ao que tudo indica, o serviço irá chamar-se Shipping with Amazon, e, segundo consta, os estafetas deste serviço irão recolher as encomendas diretamente junto das empresas e, depois, transportá-las até aos consumidores, o que coloca a questão: Será que com este serviço as encomendas não irão parar a um armazém, onde ficam armazenadas?

Depois de um período de teste em Londres, no Reino Unido, o serviço deverá ser anunciado em breve e apenas funcionará, numa primeira fase, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Claro, até final de 2018 serão adicionadas outras cidades a este serviço.

Isto é algo que acaba por não ser assim tão surpreendente, uma vez, segundo diz o The Wall Street Journal, a Amazon já entrega algumas encomendas em, pelo menos, 37 cidades norte-americanas.

Mas esta expansão da Amazon neste segmento do mercado pode representar um verdadeiro problema para empresas como a FedEX, UPS e, em outros países, para a Seur, que tantos problemas gera aos clientes, uma vez que podem ficar (teoricamente) sem serviços junto da gigante norte-americana.

Afinal, isto pode permitir à Amazon controlar o método das entregas das encomendas, fazendo um preço mais barato ao cliente, e isso pode dificultar a vida às outras transportadoras.

Resta saber se esta expansão irá acontecer em outros países, o que é bastante provável, uma vez que um dos objetivos de Jeff Bezos é tornar a empresa mais global e mais adaptada a outros nichos de mercado.

Recorde-se que, em breve, a Amazon deverá abrir um escritório em Portugal, numa zona privilegiada do Porto.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,440FansCurti
4,045SeguidoresSeguir
528SeguidoresSeguir

Relacionados

Carris volta a reforçar serviço. Todas as carreiras passam a funcionar com horário de verão, mas há exceções

Estas são alterações feitas tendo em conta a redução das medidas de confinamento e a retoma parcial da atividade económica.

Amazon compra os direitos internacionais de Little Fires Everywhere

A Amazon Prime Video, a plataforma de streaming da gigante tecnológica, anunciou que comprou os direitos internacionais de Little Fires Everywhere, da Hulu.

Nova parceria entre OLX e CTT faz com que seja possível a recolha de encomendas em casa

Venderam alguma coisa pelo OLX? Há agora um novo serviço que permite que os CTT recolham o produto na vossa morada, isto sem que tenham de sair de casa.

Bolt Business Delivery é o novo serviço de entrega para empresas a chegar a Portugal

Depois da Uber, a Bolt também se disponibiliza a entregar encomendas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Street Power Football é um novo jogo de futebol de rua

Não ficaram satisfeitos com o modo VOLTA de FIFA 20? Há um novo jogo de futebol arcade a chegar algures no verão.

Torres Novas. Loja FNAC abre a 1 de junho

É a 34ª loja da empresa em Portugal.

MEO Go passa a apresentar canais em Full HD

É, portanto, a primeira operadora a disponibilizar por cá uma experiência Full HD multiplataforma.