fbpx

A Amazon Alexa vai chegar aos dispositivos Acer

Em 2018, os dispositivos da Acer vão ter com uma novidade: a  inclusão da assistente virtual Amazon Alexa.

Esta tecnologia da gigante comercial norte-americana vai chegar a um conjunto de dispositivos selecionados da Acer, onde se incluem vários computadores, e, até, um novo projetor UHD 4K, permitindo uma utilização intuitiva via comandos de voz.

Algumas das séries que vão receber a Amazon Alexa são os notebooks Aspire, Spin, Switch e Swift e PCs all-in-one.

Inicialmente, a Amazon Alexa vai chegar apenas aos Estados Unidos via Acer Care Center, e somente mais tarde, no decorrer de 2018, é que chegará a mais territórios.

A integração da Amazon Alexa é possível graças às tecnologias da Intel instaladas nos dispositivos da Acer, que incluem um processador de sinais áudio dedicado exclusivamente ao tratamento de entradas e saídas de som.

A Amazon Alexa vai, assim, permitir que o utilizador consiga interagir com os dispositivos apenas com voz. Steve Rabuchin, vice-presidente da Alexa Voice Services and Alexa Skills, exemplifica o uso desta tecnologia dizendo: “Acesso mãos-livres à Alexo nos PCs pode ajudar os utilizadores em múltiplas ocasiões, como facilitar a interação com a smart home, o acompanhamento das notícias ou condições atmosféricas do dia, a configuração de alarmes, entre outras. Este é um passo na direção de tornar a Alexa disponível onde o utilizador estiver.

Tal como outras marcas tecnológicas, o objetivo é de, no futuro, o utilizador poder ter um ecossistema livre e inteligente em sua casa, onde diversos equipamentos operam em simultâneo às respostas dos utilizadores.

 

Além dos computadores portáteis, a grande novidade chega também ao novo projetor UHD 4K Acer V6820M/i, libertando-nos de usar o habitual comando com botões.

Este projetor, que inclui a Amazon Alexa, é capaz de produzir imagens até 120 polegadas, tem suporte para HDR e consegue operar a níveis de ruído de 19dBA, de modo a ouvir tudo o que o utilizador pedir.

A chegada do serviço Amazon Alexa vai decorrer ao longo deste ano em diferentes regiões. Já para o projetor UHD 4K Acer V6820M/i, a Acer promete preços e disponibilidade muito em breve.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

NOS TV é a primeira app de televisão a oferecer conteúdos 4K em Portugal

A NOS TV já oferecia uma qualidade de imagem em Full HD, pelo que passa agora a disponibilizar a melhor Ultra HD em vários dispositivos.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.