A Amazon Alexa vai chegar aos dispositivos Acer

Em 2018, os dispositivos da Acer vão ter com uma novidade: a  inclusão da assistente virtual Amazon Alexa.

Esta tecnologia da gigante comercial norte-americana vai chegar a um conjunto de dispositivos selecionados da Acer, onde se incluem vários computadores, e, até, um novo projetor UHD 4K, permitindo uma utilização intuitiva via comandos de voz.

Algumas das séries que vão receber a Amazon Alexa são os notebooks Aspire, Spin, Switch e Swift e PCs all-in-one.

Inicialmente, a Amazon Alexa vai chegar apenas aos Estados Unidos via Acer Care Center, e somente mais tarde, no decorrer de 2018, é que chegará a mais territórios.

A integração da Amazon Alexa é possível graças às tecnologias da Intel instaladas nos dispositivos da Acer, que incluem um processador de sinais áudio dedicado exclusivamente ao tratamento de entradas e saídas de som.

A Amazon Alexa vai, assim, permitir que o utilizador consiga interagir com os dispositivos apenas com voz. Steve Rabuchin, vice-presidente da Alexa Voice Services and Alexa Skills, exemplifica o uso desta tecnologia dizendo: “Acesso mãos-livres à Alexo nos PCs pode ajudar os utilizadores em múltiplas ocasiões, como facilitar a interação com a smart home, o acompanhamento das notícias ou condições atmosféricas do dia, a configuração de alarmes, entre outras. Este é um passo na direção de tornar a Alexa disponível onde o utilizador estiver.

Tal como outras marcas tecnológicas, o objetivo é de, no futuro, o utilizador poder ter um ecossistema livre e inteligente em sua casa, onde diversos equipamentos operam em simultâneo às respostas dos utilizadores.

 

Além dos computadores portáteis, a grande novidade chega também ao novo projetor UHD 4K Acer V6820M/i, libertando-nos de usar o habitual comando com botões.

Este projetor, que inclui a Amazon Alexa, é capaz de produzir imagens até 120 polegadas, tem suporte para HDR e consegue operar a níveis de ruído de 19dBA, de modo a ouvir tudo o que o utilizador pedir.

A chegada do serviço Amazon Alexa vai decorrer ao longo deste ano em diferentes regiões. Já para o projetor UHD 4K Acer V6820M/i, a Acer promete preços e disponibilidade muito em breve.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,042SeguidoresSeguir
530SeguidoresSeguir

Relacionados

Amazon compra os direitos internacionais de Little Fires Everywhere

A Amazon Prime Video, a plataforma de streaming da gigante tecnológica, anunciou que comprou os direitos internacionais de Little Fires Everywhere, da Hulu.

Devemos usar os CTT para devolver produtos à Amazon?

Quem compra na Amazon, principalmente produtos vendidos e enviados pela própria empresa, sabe que tem naquela loja um magnífico apoio ao cliente, ao ponto de ser das melhores, senão a melhor, loja online nesse aspeto.

Patapon 2 salta da PSP para a PS4 em deliciosos 4K

A sequela do aclamado rogo rítmico da PlayStation Portátil está de volta numa remasterização deliciosa para os fãs das altas resoluções.

SixthContinent limita uso de créditos e impede compra de cartões fora da loja portuguesa

Quanto o SixthContinent foi descoberto, não existia nem loja portuguesa nem língua portuguesa no site. Tal só surgiu muitos meses depois após a adesão em massa dos portugueses a esta plataforma. Porém, sempre foi possível comprar cartões em Espanha ou outros países... até agora.
- Publicidade -

Mais Recentes

Canal Disney Channel Family Fun começa a funcionar no Dia da Criança

Este é um canal temporário, funcionando até final do mês de junho.

McDonald’s vai mudar sistema de pontos do programa MLovers

Esta é a primeira grande alteração feita no funcionamento do conhecido programa.

Clientes Kapten prestes a serem migrados para a Free Now

Depois dos motoristas, vai chegar a vez dos clientes.