Experiência Amar, Beber e Comer quer dar a conhecer a gastronomia da Madeira

- Publicidade -

Realiza-se este sábado, dia 15 de maio, sendo que os participantes apenas sabem o local onde tudo vai acontecer nas 72 horas antes.

Amar, Beber e Comer

A ideia inicial foi de Fábio Abreu, especialista em experiências culturais. Desafiou Nuno Nobre, consultor gastronómico, para se juntar ao projeto. Juntos, criaram o ABC – Amar, Beber e Comer, cujo mote é simples: desafiar chefs habituados a trabalhar com sousvides e abatedores de temperatura a preparar uma refeição 100% portuguesa num simples fogão de campanha ou numa panela de ferro. Lume e pouco mais.

Quem será o chef? Onde irá cozinhar? Será comida de tacho? Ou um menu de degustação? Haverá música? São tudo questões ainda por esclarecer, mas, para este primeiro momento do projeto Amar, Beber e Comer, o objetivo é dar a conhecer a gastronomia da Madeira. E é por isso mesmo que se realiza naquela ilha.

Esta experiência acontece este sábado, dia 15 de maio, às 14h, algures em São Vicente. Os participantes somente saberão o local onde tudo vai acontecer nas 72 horas antes. A partir daí, é ir acompanhando as redes sociais do projeto para ter acesso a pistas sobre o menu.

E claro, boa comida que se preze tem de se fazer acompanhar por bons vinhos. Sabemos que a João Portugal Ramos, entre outros produtores, está confirmada. No que toca às reservas, são necessariamente limitadas, pelo que, quem quiser participar, pode ligar para o 961304196 ou enviar um email.

Depois desta primeira experiência na Madeira, as próximas iniciativas ABC estão pensadas e podem ser tão distintas como almoços de tacho ou vínicos (ou ambos) em quintas e spots lendários, no palco emblemático de espaços culturais, no mar e no prado ou à descoberta da cozinha de memória no crepitar suave da lenha que estala no braseiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes