Evento nacional dedicado à banda desenhada está de regresso em modo presencial à Amadora

- Publicidade -

O Amadora BD 2021 vai ocupar três zonas distintas na cidade da Amadora.

Depois da edição de 2020 totalmente online, o Amadora BD regressa ao seu formato original, isto é, em, formato presencial.

A acontecer de 21 de outubro a 1 de novembro, o Amadora BD 2021 vai ocupar três zonas distintas na cidade da Amadora: o Ski Skate Amadora Park, com o núcleo central; e núcleos paralelos na Bedeteca da Amadora e na Galeria Municipal Artur Bual.Exposições, lançamentos e workshops são algumas das atividades disponibilizadas relacionadas com a temática da Banda Desenhada.

De modo a conseguir manter as atividades habituais – nomeadamente palestras com autores, nacionais e internacionais –, o Amadora BD irá completar a programação presencial com algumas iniciativas híbridas.

O evento culminará com a habitual cerimónia de entrega dos Prémios de Banda Desenhada da Amadora (PBDA) que, este ano, pela primeira vez, atribuem um prémio pecuniário no valor de 5.000€, à Melhor Obra de Banda Desenhada de Autor Português.

As inscrições para os Prémios de Banda Desenhada da Amadora 2021 estão abertas e no concurso podem participar todas as edições de banda desenhada, publicadas em Portugal, entre junho de 2020 e julho de 2021. São admitidas a concurso as publicações, com distribuição comercial, com um mínimo de 30 páginas e/ou as publicações, que sem distribuição comercial, têm no mínimo 12 páginas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes