- Publicidade -

Aluguer de carros: alguns pontos a ter em conta no momento de começar a planear as férias

-

- Publicidade -

É logo no início do ano que começamos a sonhar com as próximas férias, e Portugal é um país cada vez mais popular nesse sentido. Por ser um território relativamente pequeno, é possível marcar de forma fácil uma viagem por vários locais sozinho ou com toda a família.

Se a ideia de viajar vos agrada, talvez já tenham pensado que um dos parâmetros a considerar seja o aluguer de um carro, sendo que existem alguns pontos a ter em conta antes de se escolher o automóvel mais adequado às necessidades.

De forma a descomplicar o processo de aluguer de um carro, reunimos alguns fatores a ter em conta, conforme poderão verificar abaixo.

Vejam as ofertas para o número de dias de férias

Ter conhecimento a respeito do número de dias durante o qual pretendem alugar um automóvel pode fazer diferença no valor a pagar. Algumas empresas oferecem preços mais baixos se alugarem um automóvel por mais tempo, o que também pode ser vantajoso se não tiverem a certeza de que conseguirão entregar o automóvel a horas.

Não gastem grande parte do orçamento com o transporte

O budget que têm destinado para as férias não deve ter a maior fatia para o transporte. Com alguma antecedência, façam uma pesquisa em portais como o aluguerdecarrosbaratos e encontrem empresas que proporcionam opção de valores baixos garantidos e que incluam as taxas e os seguros no preço. Recomenda-se que comecem a pesquisar cerca de um mês antes da viagem, principalmente se esta for durante as épocas mais populares, como é o caso da Páscoa ou das férias de verão.

Escolham a melhor estação para recolher o automóvel

Nas grandes cidades, é muito provável que encontrem vários pontos de recolha da mesma empresa de aluguer de carros, podendo os preços variar consoante a estação. Pesquisem sobre quais pontos de recolha existem na cidade onde pretendem recolher o automóvel e analisem tanto os preços praticados quanto a comodidade da localização.

Não vale a pena escolher um ponto de recolha mais barato se depois será necessário gastar esse dinheiro em transportes públicos para voltar para a casa. Existem empresas que limitam a quilometragem e, por isso, este pode ser um fator a ter em conta na hora de escolher a estação de recolha.

Fotografem o carro

Analisem o carro alugado antes de começar a andar com ele. Tirem fotos do seu estado na recolha e na entrega, de forma a salvaguardá-lo.

A política do combustível

Escolham a opção de recolha e entrega do automóvel com o depósito cheio, e não a opção de pagar o combustível à taxa da empresa de aluguer de automóveis, já que esta é uma opção que sai sempre mais dispendiosa.

A escolha do seguro

O depósito que terão de deixar na empresa vai depender de alguns fatores. Informem-se das características dos vários seguros disponíveis e escolham o que for mais vantajoso. Na maioria das vezes, o depósito pode igualar o valor da franquia e, se escolherem um seguro contra todos os riscos sem franquia, irão garantir que é retido menos dinheiro no cartão de crédito.

Onde vão?

Algumas empresas de aluguer de automóveis têm uma lista de países nos quais é permitido conduzir o automóvel alugado, enquanto outras apenas autorizam a conduzir o automóvel em território nacional. Se a vossa intenção for sair de Portugal durante a viagem, verifiquem se a empresa de aluguer o permite e quais são as condições adicionais que terão de cumprir.

Quem conduz?

Se pretendem que mais de uma pessoa conduza, não se esqueçam de dar os dados dos demais condutores à empresa de aluguer, pois caso contrário não estarão autorizados a conduzir o automóvel. Também é aconselhável que os condutores tenham mais de dois anos de carta e/ou mais de 25 anos de idade para não pagar um valor extra.

Escolham bem

Vão viajar sozinhos ou em família? Escolham um carro que se adeque às vossas necessidades. Pensem em termos de espaço dos ocupantes e da bagageira para umas férias confortáveis e dêem preferência a um automóvel económico.

Após lerem estas dicas, esperamos que o processo de alugar um automóvel para as vossas férias seja mais simples, tornando-se uma parte prazerosa do planeamento da vossa viagem de férias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.

Análise – Good Job!

Charmoso, adorável e delirante, Good Job! é um jogo de puzzles dinâmicos cheio de surpresas e resoluções onde a força bruta e a cooperação são a chave do sucesso.
- Publicidade -