fbpx

Altice Portugal vai levar fibra ótica a mais 100 freguesias

Foi em abril deste ano que a Altice Portugal anunciou que 10 freguesias de seis municípios do país tinham ficado com cobertura total de fibra ótica. Agora, há mais 100 freguesias que vão contar com fibra.

Serão 100 freguesias de 16 municípios: Águeda, Alcobaça, Mealhada, Santa Maria da Feira, Covilhã, Fundão, Arganil, Lousã, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Leiria, Castro Daire, Nelas, Tondela, Viseu e Vouzela, num total de cinco distritos. Estes municípios, que fazem parte de cinco distritos, vão ter fibra graças a um investimento próximo dos oito milhões de euros.

No evento de anúncio deste novo investimento, Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, referiu que, até agora, a fibra ótica já chegou a 4,8 milhões de casas, fazendo com que estejam próximos do objetivo delineado: transformar Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica praticamente integral.

Esse é, de resto, um patamar que a Altice Portugal espera atingir até ao final de 2020. Se tudo correr bem, serão 5,3 milhões de casas fibradas em todo o país.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

A vossa ligação à Internet é segura?

Nos últimos meses, a segurança online tem sido um tema quente.

Nova plataforma reúne eventos online de transmissão em direto num só local

Chama-se Calendall e acaba de ser lançada em tempo de #FiqueEmCasa. Essencialmente, o site reúne num só local os eventos que têm vindo a acontecer nas redes sociais e outras plataformas online.
- Publicidade -

Mais Recentes

“Compra um, recebe outro grátis” é a nova campanha da Ryanair

A decorrer até às 23h59 de hoje, 24 de setembro, a companhia aérea irlandesa promove assim a sua primeira oferta 2 por 1 de sempre.

HP apresenta o portátil de 15″ mais pequeno do mundo para criação e gaming

O Zbook Create foi apenas uma das novidades apresentadas esta tarde pela conhecida marca tecnológica.