Altice Portugal vai melhorar qualidade e cobertura de fibra ótica e serviço móvel em Braga

- Publicidade -

Desta forma, a cidade passará a beneficiar de uma cobertura de fibra ótica superior a 95%.

A Altice Portugal deslocou-se à terra dos bracarenses para formalizar um protocolo que visa a melhoria da qualidade e cobertura de fibra ótica e serviço móvel da região.

No âmbito desta parceria está previsto que a cidade, conhecida como a “Roma Portuguesa”, beneficie de uma cobertura de fibra ótica superior a 95%, bem como de um reforço das infraestruturas de rede móvel com a instalação de 21 novas estações base.

Segundo o Administrador para o segmento empresarial da Altice Portugal, Nuno Nunes, “À semelhança da Altice Portugal, o Município de Braga vive de mãos dadas com o empreendedorismo em áreas tão importantes como a tecnologia e a inovação. Assim, faz todo o sentido colocarmos Braga na rota de investimentos da Altice Portugal. É notório o crescimento económico que a cidade tem sentido, pelo que temos consciência de que o nosso reforço de investimento em redes de nova geração vai seguramente contribuir para o desenvolvimento da região. A nossa parceria com o Município de Braga tem vindo a consolidar-se ao longo dos anos e estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, estarmos a dinamizar esta região, que já tem um carinho especial para nós.”

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu o seguinte: “A cidade de Braga ganhou um novo compromisso com a empresa líder do setor das comunicações em Portugal, que tem assegurado uma capacidade de investigação alargada, a antecipação de riscos tecnológicos e a identificação e integração de talento.Com o intuito de levar o melhor da tecnologia portuguesa de Portugal para o Mundo, esta parceria tem potenciado ainda o crescimento das empresas que integram a Startup Braga através da criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos. Além do reforço da infraestrutura necessária para garantir e melhorar as condições de trabalho dos projetos incubados, a Startup Braga conta com o acompanhamento especializado das equipas da Altice Portugal na identificação das melhores soluções. Em conjunto, as duas entidades estão a contribuir para a afirmação deste ecossistema nacional de empreendedorismo que é hoje reconhecido a nível mundial. Juntos, temos condições para sonhar cada vez mais alto.”

Hoje, mais de 6 milhões de lares e empresas portuguesas têm acesso às vantagens da fibra ótica da Altice, a mais ampla rede nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes