Alpine está de volta com o A110 Première Edition

É um leve, elegante e ágil coupé desportivo que marca o renascer da Alpine e o seu regresso à estrada.

O A110 Première Edition é um coupé de dois lugares, com motor central traseiro, construído em alumínio e equipado com uma suspensão de duplos triângulos, que oferece múltiplas vantagens ao nível de condução e de manobrabilidade.

Possui um motor turbo de 1.8 litros a gasolina com quatro cilindros, injeção direta e turbocompressor – personalizado pela Alpine com sistemas específicos de admissão, escape e turbo, a que se junta uma calibragem à medida – que desenvolve uma potencia máxima de 252 Cv às 6.000 rpm, com 320 Nm de binário logo a partir das 2.000 rpm.

Com apenas 1080kg, o A110 Première Edition permite uma condução prazerosa e enérgica, e, com uma ótima relação potencia/peso (4,3kg/Cv), juntamente com a função launch control (controlo de arranque), consegue acelerar até aos 100 km/h em 4,5 segundos, com a velocidade máxima a estar eletronicamente limitada a 250 km/h. A construção leve assegura uma excelente eficiência no consumo de combustível (6,1 l/100 km, combinado) e também baixas emissões de CO2 (138 g/km).

Vem com três modos de condução (Normal, Sport e Track), que, quando acionados, parâmetros como a resposta de aceleração, a assistência da direção, a rapidez das passagens de caixa, o som do escape e a ação do controlo de estabilidade são adaptados, para proporcionar uma experiência de condução mais viva, empolgante e emocionante.

Para quem necessitar de arrumação, também não irá ter problemas, já que o espaço de arrumação dianteiro, de 100 litros, é suficiente para duas malas de cabine lado a lado, enquanto o compartimento de arrumação traseiro, de 96 litros, permite arrumar dois capacetes integrais mais um saco de viagem.

Disponível em tres cores, Alpine Blue (azul), Noir Profond (preto) e Blanc Solaire (branco nacarado), os exemplares da versao Alpine A110 Première Edition estão equipados com jantes em alumínio forjado de 18 polegadas, um escape desportivo ativo, sistema áudio Focal, pormenores interiores em fibra de carbono, pedais em alumínio escovado, bancos desportivos Sabelt com acabamentos em pele e uma placa Première Edition numerada na consola central.

A má notícia é que esta edição foi limitada a apenas 1955 exemplares – uma alusão ao ano em que a Alpine foi fundada – e totalmente reservada em apenas cinco dias após a abertura do período de encomendas. Neste caso, o lote inicial do A110 Première Edition foi disponibilizado através de uma aplicação para telemóvel, que permitiu aos compradores fazer um depósito reembolsável e reservar um modelo.

Esta versão será comercializado em 11 mercados europeus, bem como no Japão e na Austrália, e será vendida em concessionários dedicados, com as unidades a começarem a ser entregues muito em breve.

Pode já não haver oportunidade de conseguir um A110 Première Edition, mas, utilizando a mesma aplicação, é possível garantir, desde já, uma posição na lista de espera para a reserva do modelo de produção em série, o A110.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,468FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Ensaio BMW X7 M50d – O bom gigante

Para quem faz sobretudo percursos citadinos, duvido que o BMW X7 M50d seja a melhor escolha. Admito, porém, que foi sem dúvida alguma dos veículos mais luxuosos já testados aqui no Echo Boomer, senão mesmo o mais luxuoso.

Ensaio ao Ford Focus ST-Line – Mais adulto, mas sem perder a piada

Esta quarta geração do Ford Focus coloca o seu fabricante de volta à disputa no segmento de hatchback da família, com boa aparência, muito melhor qualidade interior e tecnologia extra.

Ensaio ao Alfa Romeo 4C Spider Italia – O Império dos Sentidos

Desta vez venho falar-vos de algo puramente especial, o Alfa Romeo 4C Spider Italia. Este modelo foi lançado na comemoração dos 108 anos da Alfa Romeo e, por isso mesmo, é uma edição limitada a 108 exemplares.

Ensaio Hyundai i30N Fastback – “N” razões para gostar

É o segundo Hyundai que tenho oportunidade de testar. Desta vez, calhou-me ter nas mãos o Hyundai i30N Fastback na sua versão performance. E que teste, este! Ficam desde já a saber (isto para os menos entendidos) que o N vem de ter nascido em Namyang e de se ter aperfeiçoado na famosa pista de Nürburgring.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.

Crítica – I May Destroy You (Temporada 1)

A HBO está prestes a lançar mais uma série moderna e explosiva que decompõe na perfeição uma temática sensível: o "consentimento sexual".