O reboot da saga de horror afasta-se novamente dos jogadores.
Inicialmente com lançamento para o final de 2023, Alone in the Dark estava, até hoje, com a mira apontada para janeiro. Agora, a THQ Nordic comunica que, afinal, os jogadores vão ter que esperar mais uns meses, até 20 de março de 2024.
Num comunicado na sua página oficial, a equipa de produção entrega a notícia e uma justificação bastante legítima para o atraso: fugir ao crunch – a controversa técnica de produção na qual os produtores e artistas trabalham fora de horas e com maior intensidade para atingir os objetivos iniciais.
“O ano está a chegar ao fim e as festividades de Natal estão aqui. No entanto, até hoje, não parecia ser assim na Pieces Interactive, a equipa que está a desenvolver o nosso próximo jogo de horror e sobrevivência, Alone in the Dark. Com lançamento inicialmente previsto para janeiro de 2024, a época Natalicia seria recheada de stress e pouco divertida para a equipa. Por isso, a THQ Nordice a Pieces Interactive decidiram dar a Alone in the Dark uma nova data de lançamento: 20 de Março de 2024. O bem estar da nossa equipa é a nossa maior prioridade, e ambas as equipas querem evitar qualquer potencial crunch durante as férias de Natal“, pode-se ler no comunicado.
Com este adiamento, não só o bem estar da equipa é preservado, como também aumentam as garantias de um jogo polido e pronto para a melhor experiência possível no seu lançamento.
Alone in the Dark é um reboot da saga de horror originalmente lançada em 1992 e que é considerada pelo livro dos recordes do Guinness como o “Primeiro Jogo 3D de Sobrevivência e Horror”. A nova versão apostará no horror psicológico e levará os jogadores até um novo ambiente no início do século XX, na perspetiva de duas personagens, protagonizadas por David Harbour (Stranger Things, Hellboy) e por Jodie Comer (Free Guy, Killing Eve).
Alone in the Dark tem lançamento no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.