Alojamentos locais em Lisboa têm uma nova forma para reduzir conflitos com condóminos

- Publicidade -

Esta iniciativa surge como uma solução para evitar possíveis problemas de convivência em cidades onde os apartamentos em regime de alojamento local têm vindo a ser uma tendência.

Depois de Madrid, Barcelona, Málaga, Sevilha, Valencia, San Sebastian, Paris e Lyon, Lisboa é a nona cidade europeia a contar com uma tecnologia que permitirá aos alojamentos locais reduzir conflitos com condóminos. Tudo graças à Roomonitor e à ALEP – Associação do Alojamento Local em Portugal, que se uniram para instalar dispositivos de monitorização de ruído, acompanhados por um serviço operacional pós-laboral, que visa a boa convivência entre hóspedes e vizinhos e uma maior qualidade do serviço de Alojamento Local.

O sistema irá, assim, através de um sistema de monitorização e controlo de ruído, alertar sempre que os níveis de ruído permitidos forem excedidos na propriedade, controlando posteriormente com uma deslocação presencial ao alojamento.

Outra grande vantagem reside no facto de os dispositivos garantirem não só que o hóspede seja avisado, mas também que o proprietário receba um relatório detalhado com a resposta dada, tempo do alerta e de resolução com objetivo de controlar os níveis de ruído, garantindo desta forma um maior conforto, confiança e segurança aos senhorios.

Por fim, no que diz respeito à confidencialidade dos dados, o sistema da Roomonitor garante a total privacidade dos hóspedes, uma vez que o dispositivo apenas mede o ruído, sinalizando os seus padrões em gráficos, em tempo real. Não existe qualquer gravação de sons, voz ou imagem.

Além do mecanismo que alerta caso os ruídos permitidos forem ultrapassados, a implementação deste sistema traz consigo mais vantagens: o serviço prevê, pela primeira vez em Portugal, um serviço de agentes noturnos para prestar serviço hoteleiro aos apartamentos e aumentar a qualidade e experiência dos clientes 24h/dia.

Esta iniciativa surge como uma solução para evitar possíveis problemas de convivência em cidades onde os apartamentos em regime de alojamento local têm vindo a ser uma tendência.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados