Almada vai ter o primeiro centro de investigação, ensino e criação artística, que combina arte e tecnologia, em Portugal

Vai nascer no Forte da Trafaria.

centro de investigação, ensino e criação artística, que combina arte e tecnologia
- Publicidade -

Foi esta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, assinada a escritura que vai permitir criar o Instituto das Artes e Tecnologias (IAT) no Forte da Trafaria e que concretiza a parceria entre a Câmara Municipal de Almada (CMA) e a Universidade NOVA de Lisboa (NOVA).

Está dado o primeiro passo para a criação daquele que será um centro de ensino e investigação de excelência na área das artes e tecnologias e que irá impulsionar o desenvolvimento social e económico da Trafaria, em particular, e de Almada, no geral.

O antigo Presídio da Trafaria vai ser transformado numa plataforma estratégica de formação, investigação, inovação e prestação de serviços à comunidade. Um espaço interdisciplinar que olha a interface entre a arte e a tecnologia como meio privilegiado para intervir criativamente na sociedade, contribuindo com inovação de ponta para o seu desenvolvimento sustentável.

A presidente da CMA, Inês de Medeiros, considera que “o IAT, para além de permitir criar uma oferta de ensino única no país, reforçando Almada como Município do saber, vai permitir reabilitar um dos mais icónicos edifícios, respeitando e promovendo a sua memória e, assim, dinamizar toda a bela zona da Trafaria”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Almada passa a contar com um Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais

É também no local que acontecerá a primeira consulta descentralizada de profilaxia pré-exposição (PrEP) do país. Almada acaba de inaugurar...

Bolt Food chegou a Almada

O serviço de entrega de refeições está a expandir-se a bom ritmo.

Festival de Música dos Capuchos regressa a Almada 20 anos depois do seu desaparecimento

Iniciativa cultural de excelência está de volta, 20 anos depois do seu desaparecimento, e com a direção artística do pianista.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.