Almada vai ter 164 apartamentos com rendas acessíveis

Quando? Isso é algo que ainda não sabemos…

- Publicidade -

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou esta semana dois concursos de seleção das equipas que irão elaborar os projetos para a construção de dois novos empreendimentos, em terrenos de que o instituto é proprietário, no município de Almada.

Estas habitações serão destinadas, na sua totalidade, a Arrendamento Acessível. São elas o Conjunto Habitacional Casquilho Poente (OP6) e o Conjunto Habitacional Casquilho Nascente (OP8).

O Conjunto Habitacional “Casquilho Poente” (OP 6), estará localizado junto aos edifícios do “Bairro Rosa”, entre a Estrada do Casquilho e a Rua da Bela Vista, desenvolvendo-se para Poente do entroncamento daqueles arruamentos e inserido na área do Plano Integrado de Almada.

O local a intervir tem uma área de 3.218 m2, onde serão construídos edifícios numa implantação de até 627 m2 e com um máximo de oito pisos acima da cota de soleira a que acrescerão até dois pisos enterrados.

A esta intervenção corresponderá uma área bruta de construção de habitação de 5.050 m2, para um total de 52 fogos.

Já o Conjunto Habitacional “Casquilho Nascente” (OP 8), estará localizado entre a Estrada do Casquilho, a Rua dos Três Vales e a Avenida Torrado da Silva, desenvolvendo-se para Nascente dos edifícios do “Bairro Rosa” inserindo-se na área do Plano Integrado de Almada.

O local a intervir tem uma área de 6.540 m2, onde serão construídos edifícios com uma implantação máxima de 2.677 m2, num máximo de sete pisos acima da cota de soleira a que acrescerão pisos enterrados para estacionamento e arrecadações.

A intervenção prevê uma área bruta de construção de habitação de 10.136 m2 e cerca de 280 m2 para comércio, num total de 112 fogos. O valor estimado da construção é de 11.319.200€ + IVA, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação seja de 14.041.000€, não incluindo o valor do terreno.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Almada passa a contar com um Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais

É também no local que acontecerá a primeira consulta descentralizada de profilaxia pré-exposição (PrEP) do país. Almada acaba de inaugurar...

Bolt Food chegou a Almada

O serviço de entrega de refeições está a expandir-se a bom ritmo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes