Alma Mater. EPAL lança nova garrafa que custa 70€

- Publicidade -

A garrafa foi produzida pelo Depósito da Marinha Grande.

Aconteceu esta sexta-feira, dia 24 de março, o evento de lançamento da nova garrafa da EPAL, desenhada pelo arquiteto Eduardo Souto Moura. Tem o nome de Alma Mater e presta homenagem à abundância da Mãe Natureza, ao ciclo da água, ao ciclo da vida, à transformação por que tudo passa, sensibilizando para a necessidade da circularidade das nossas ações e comportamentos.

Eduardo Souto Moura esteve presente no lançamento oficial e destacou o design da peça, revelando que “foi feita por um homem, não por um computador. Foi feita por e para as pessoas”.

Para a EPAL, uma garrafa de vidro com este cunho tão distinto é mais um exemplo do enorme talento português que temos para mostrar ao país e ao mundo, e da reafirmação da excelente água da torneira distribuída em Portugal, que cumpre os mais rigorosos padrões de qualidade, sendo o produto alimentar mais controlado no país.

A garrafa Alma Mater foi produzida pelo Depósito da Marinha Grande, nome de referência no setor nacional do vidro. Apresenta-se numa caixa de cartão branca, igualmente assinada pelo autor, invocando a transparência e cristalinidade da água.

Com um valor comercial de 70€, esta peça de autor encontra-se à venda nos seguintes locais: Museu da Água da EPAL, Mãe d’Água das Amoreiras, Aqueduto das Águas Livres e Lojas EPAL – Edifício Sede e Loja do Cidadão (Laranjeiras).

A nova garrafa com assinatura de Eduardo Souto Moura é a segunda peça da coleção da EPAL de garrafas de autor. A primeira, Lisbon Soul, desenhada por Álvaro Siza Vieira, foi lançada em 2017.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados