Aljezur vai construir cerca de 77 quilómetros de ciclovia de Odeceixe até Carrapateira

- Publicidade -

Mas esta é uma obra que ainda irá demorar a ser realizada.

A Câmara Municipal de Aljezur aprovou esta semana o Projeto de Execução da Ecovia e Ciclovias do Litoral Sudoeste – Aljezur, que prevê duas fases de execução.

A Fase 1 prevê a execução da Ecovia do Litoral Sudoeste – Aljezur, constituída por vários lanços, de Odeceixe até Carrapateira, numa extensão de 60,101 Km e com estimativa orçamental de 660.000,00€ + IVA, tendo para o efeito lançado o concurso internacional para a obra. Esta obra tem financiamento do CRESCE 2020 e do Turismo de Portugal, em cerca de 90% da obra.

A segunda fase do projeto de execução das Ciclovias do Litoral Sudoeste – Aljezur, constituída pelos lanços A, E, F, G e H, numa extensão de 16,837 Km e com estimativa orçamental de 3.922.000,00€ + IVA, ficará para se candidatar ao próximo quadro comunitário 2030.

Para a câmara, estas iniciativas e investimentos inserem-se na sua política de mobilidade sustentável e promoção da utilização de meios de mobilidade suave. Visam sensibilizar para o uso de meios de locomoção alternativos e amigos do ambiente, que ao mesmo tempo, contribuem para o bem-estar e desenvolvimento saudável das populações e obviamente numa oferta de um produto turístico.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Comporta, Odeceixe e Sines são os destinos mais procurados no Airbnb para este verão

Ao procurarem uma casa ideal para ficar neste verão, a piscina é a caraterística mais valorizada entre os hóspedes portugueses.

Trofa investe 2,5 milhões de euros em obras que vão aumentar a mobilidade no concelho

Duas obras fundamentais para a mobilidade concelhia, representam um investimento de 2,5 milhões de euros comparticipadas pela União Europeia

Câmara de Alcochete investe mais de 3 milhões de euros em nova ciclovia

A obra deverá estar concretizada num prazo máximo de três anos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.