Conhecido o alinhamento do Festival da Canção 2019

- Publicidade -

A primeira semifinal do Festival da Canção 2019 acontece a 16 de fevereiro e vai conter temas compostos por Calema, Conan Osíris, D’Alva, D.A.M.A., Filipe Keil, Flak, Lura e Tiago Machado. Já a segunda semifinal acontece uma semana depois, a 23 de fevereiro, e terá em competição as músicas escritas por André Tentúgal, Frankie Chavez, Mariana Bragada, Miguel Guedes, NBC, Rui Maia, Pedro Pode e Surma. Ambas as semifinais irão decorrer na instalações da RTP, em Lisboa.

Este foi o alinhamento revelado pela RTP na passada sexta-feira. Sabe-se também que a final do Festival da Canção 2019 irá acontecer a 2 de março, mas o local da realização do evento ainda não foi anunciado.

Ao todo temos 16 canções a concurso. 14 das músicas surgiram de convites diretos feitos pela própria RTP, enquanto que os dois restantes temas (de Mariana Bragada e Filipe Keil) são provenientes de dois concursos promovidos pela Antena 1.

Os compositores são livres para interpretar os temas que irão escrever, mas podem ainda desafiar outros músicos para cantar. Seja como for, o vencedor do Festival da Canção 2019 irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que, ao que tudo indica, irá mesmo acontecer em Israel.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema com reforço de verbas

Significa, portanto, que está a correr tremendamente bem.

Relembra os mitos e lendas de Midgard no novo vídeo de God of War: Ragnarok

Prepara-te para a próxima aventura de Kratos e Atreus, num divertido resumo.