fbpx

Alienware quer portáteis à prova de futuro com hardware atualizável

A CES deste ano, que se encontra a decorrer esta semana em Las Vegas, é o palco de muito anúncios e novidades para os fãs das tecnologias. Este é, também, o palco para muitas tecnológicas renovarem modelos e revelarem gadgets do futuro, como por exemplo, computadores portáteis.

São muitas as marcas a chegarem-se à frente com o “portátil” mais poderoso de sempre, mas a marca Alienware pode sair como a grande vencedora do certame, ou não tivesse apresentado um portátil à prova do futuro.

Por fora, o Alienware Area 51m parece-se como um computador portátil de jogos contemporâneo, com um visual arrojado de linhas bem definidas, grosso e cheio de grelhas de ventilação, LEDs para iluminação dinâmica e um grande ecrã sem moldura. No fundo, um design futurista dentro do que a Alienware costuma apresentar.

Com um ecrã Full HD de 17 polegadas, que suporta a tecnologia G-Sync até 144Hz, é no seu interior que o Area 51m se destaca.

Este modelo está preparado para receber a nova geração de processadores Intel (com o i9-9900K pré-instalado), na sua versão desktop, com a capacidade do utilizador poder vir a atualizar o processador nos próximos anos, sem ter que comprar um novo portátil por completo.

A mesma filosofia foi aplicada à slot de placas gráficas removíveis, que suportam as atuais NVIDIA RTX (com uma RTX 2080 pré-instalada).

Ou seja, este é um portátil com hardware atualizável.

A Alienware permite ainda a atualização e remoção de memórias RAM e discos SSD, um pouco como a maioria dos portáteis atuais.

O grande senão destas atualizações é que os componentes trocáveis terão que ser, para já, certificados e adaptados pela própria Alienware. E, para já, com a sua apresentação, a marca não tem ainda exemplo de outros módulos.

O Alienware Area 51m entra numa categoria de computadores mais transportáveis do que portáteis, pesando cerca 3.8 quilogramas nas malas dos futuros utilizadores.

E não será só na balança que se vai sentir o peso. Os interessados em entrar no mundo dos portáteis à prova do futuro podem fazê-lo a partir de 29 de janeiro, em território norte-americano, por 2.549 dólares (aprox. 2211€).

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Injustice: Gods Among Us está temporariamente grátis para PC e consolas

Um miminho da NetherRealm Studios e da Warner Bros. Interactive Entertainment. E logo na versão Ultimate!
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.