“Alien” celebra 40 anos com meia dúzia de curtas de horror

Nós sabemos que o que era bom era mais um filme, mas um filme dos bons, do universo Alien, mas, para já, temos de nos aguentar com outra coisa. Na comemoração do 40º aniversário da saga criada por Ridley Scott, o que a 20th Century Fox guardou para os fãs foi uma mão cheia de curtas.

- Publicidade -

Estas seis curtas resultaram de um concurso onde fãs e aspirantes a cineastas participaram com mais de 550 histórias, que foram apresentadas e escolhidas pela Fox, dando, assim, a oportunidade a seis jovens realizadores de usarem todas as ferramentas ao seu dispor, incluindo a autorização de material oficial e licenciado pelos estúdios.

Estas curtas são apenas inspirações com o tom e temas do filme e não devem ser consideradas peças canónicas ao universo Alien, mas não deixam de ser interessantes, nem que seja pela partilha destes projetos e pela oportunidade de abrir portas profissionais a todos os envolvidos.

As seis curtas serão lançadas durante os próximos dias, com a primeira a ser apresentada publicamente, hoje, na Emerald City Comic Con, em Seattle, nos Estados Unidos.

Para quem segue estas novidades atrás do ecrã do computador ou smartphone, pode ficar atento às redes sociais da saga no Twitter, no Instagram e no Facebook, ou no site oficial em AlienUniverse.com,  onde no dia 3 de maio ficarão disponíveis juntamente com alguns vídeos de bastidores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Filme sobre Billie Holiday ganha primeiro trailer

A longa-metragem de Lee Daniels vai retratar os últimos e duros anos da vida de uma das maiores divas do jazz.

Crítica – Pieces of a Woman

Com um dos melhores atos de abertura dos últimos anos, a história emocionalmente chocante de Pieces of a Woman é elevada pelas melhores prestações das carreiras de Vanessa Kirby e Shia LaBeouf.

Análise – Alien, The Roleplaying Game (Starter Set & Destroyer of Worlds)

A saga Alien de Ridley Scott transformou-se num jogo de tabuleiro role-playing game (RPG), podendo muito bem tornar-se um rival à altura do universo Dungeons & Dragons.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMEL suspende pagamentos até final de fevereiro

Contudo, os fiscais da EMEL vão continuar a fiscalizar o estacionamento no passeio ou na passadeira.

Série animada Invincible, de Robert Kirkman, ganha novo teaser

A 1ª temporada do novo projeto do criador de The Walking Dead estreia já em março na Amazon Prime Video.