“Alien” celebra 40 anos com meia dúzia de curtas de horror

Nós sabemos que o que era bom era mais um filme, mas um filme dos bons, do universo Alien, mas, para já, temos de nos aguentar com outra coisa. Na comemoração do 40º aniversário da saga criada por Ridley Scott, o que a 20th Century Fox guardou para os fãs foi uma mão cheia de curtas.

- Publicidade -

Estas seis curtas resultaram de um concurso onde fãs e aspirantes a cineastas participaram com mais de 550 histórias, que foram apresentadas e escolhidas pela Fox, dando, assim, a oportunidade a seis jovens realizadores de usarem todas as ferramentas ao seu dispor, incluindo a autorização de material oficial e licenciado pelos estúdios.

Estas curtas são apenas inspirações com o tom e temas do filme e não devem ser consideradas peças canónicas ao universo Alien, mas não deixam de ser interessantes, nem que seja pela partilha destes projetos e pela oportunidade de abrir portas profissionais a todos os envolvidos.

As seis curtas serão lançadas durante os próximos dias, com a primeira a ser apresentada publicamente, hoje, na Emerald City Comic Con, em Seattle, nos Estados Unidos.

Para quem segue estas novidades atrás do ecrã do computador ou smartphone, pode ficar atento às redes sociais da saga no Twitter, no Instagram e no Facebook, ou no site oficial em AlienUniverse.com,  onde no dia 3 de maio ficarão disponíveis juntamente com alguns vídeos de bastidores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Crítica – Thunder Force

Thunder Force é mais uma peça de storytelling sem sentido e absurda de Ben Falcone, caraterizada por um humor insuportavelmente seco e forçado, para além de uma história facilmente esquecível.

Crítica – Voyagers

Voyagers possui uma fórmula bem-sucedida de ficção científica e leva-a por um caminho de desenvolvimento desinteressante, nada surpreendente e frustrantemente genérico.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Este e-book vai ajudar a escolher uma licenciatura

Procuram um curso para construir uma carreira de sonho? Então é melhor terem uma ajudinha.

miio Pay. Nova funcionalidade permite pagamentos ocasionais, sem contrato, para o carregamento de veículos elétricos na rede pública

Ou seja, não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço.