Algarve Nature Week convida a conhecer a natureza da região

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A quarta edição da Algarve Nature Week começa a 13 de abril com dezenas de propostas no mar e em terra para umas miniférias repletas de natureza no sul do país. Até 22 de abril, as experiências ao ar livre estarão a preços convidativos.

Uma natureza, mil emoções” é o lema do evento este ano que, pela primeira vez, conta com quase 70 parceiros de animação turística e unidades de alojamento para mostrar que o Algarve é um tesouro natural que merece ser descoberto o ano inteiro. Para incentivar a visita à região de janeiro a dezembro para pedalar, escalar, caminhar, mergulhar, surfar, andar a cavalo e de burro, observar aves e cetáceos ou até fazer stand up paddle, a Algarve Nature Week propõe estas e outras experiências aos melhores preços para que turistas e residentes usufruam de todas as que conseguirem nos dez dias do evento.

As atividades disponíveis nesta edição podem ser consultadas e reservadas no site oficial do evento, onde também se encontram unidades de alojamento para quem quiser uma estada completa. Cada hotel ou turismo em espaço rural parceiro da iniciativa apresenta também um programa ao ar livre para os hóspedes, permitindo-lhes, assim, pernoitar e fazer passeios organizados na natureza algarvia.

Além do número recorde de empresas e unidades de alojamento inscritas, a grande novidade deste ano é a existência de um dia aberto em Lagos com atividades gratuitas para alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. Ao todo, cerca de 500 crianças serão convidadas para praticar atividades desportivas ao ar livre no dia 13 de abril, numa parceria com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, através da direção de serviços do Algarve, e com a Câmara Municipal de Lagos, a grande responsável pela dinamização dos dois espaços onde decorrerá toda a animação: a Praça do Infante e o Jardim da Constituição.

Mas nem só as crianças farão parte do dia aberto. Os lacobrigenses, e todos os que queiram juntar-se à iniciativa, também terão oportunidade de participar às 18h30 numa caminhada de 4,6 quilómetros até à Ponta da Piedade, um dos mais bonitos cenários para assistir ao pôr-do-sol no Algarve. Para isso, basta enviarem um e-mail de inscrição até 12 de abril.

O dia aberto surge assim em substituição da habitual mostra de natureza da Algarve Nature Week, em que empresas de animação turística e produtores locais expunham durante três dias os seus produtos e serviços em formato de feira, dando o mote para a compra de experiências de natureza na região.

A Algarve Nature Week insere-se no âmbito da candidatura «Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve», projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

A Netflix vai ter um evento dedicado a novidades de séries como The Witcher e Cuphead

A Geek Week da Netflix vai ser o palco para novidades para o futuro da plataforma.

O fim da atual temporada de Fortnite vai ter uma experiência a solo

A conclusão da sexta temporada do segundo capítulo promete.

Os The Game Awards 2020 acontecem hoje. Espreita onde assistir

Celebra os melhores jogado, noite dentro.

Festival Termómetro adiado para 2021

Em breve serão reveladas as novas datas.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Volbeat apresentam novo álbum em Lisboa

Os dinamarqueses Volbeat acabam de anunciar o muito aguardado regresso à estrada, para uma digressão pela Europa durante o outono deste ano.

Festival que junta arte, astronomia e património está de regresso a Lagos

O festival vai passar pela Praia da Luz, Bensafrim e por Barão de São João.

Português AkaCorleone tem uma nova obra em Lisboa

Temple of Light é uma visão contemporânea do conceito de culto e religião.