Algarve Craft&Food. Novo evento vai valorizar o artesanato local e os produtos alimentares típicos algarvios

O projeto foi hoje lançado pela Região de Turismo do Algarve (RTA). Chama-se Algarve Craft&Food e vai valorizar o artesanato e a gastronomia da região, bem como promover as tradições e o património natural como ativos para potenciar a oferta de turismo cultural e criativo.

Desenvolvido em parceria com a Tertúlia Algarvia, a QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade e a Associação Turismo do Algarve, o projeto pretende criar e promover experiências turísticas diferenciadoras, de cariz sustentável, sobretudo em locais tradicionalmente com menor afluência, como as zonas rurais e o interior algarvio.

Dessa forma, o Algarve Craft&Food irá apoiar a preservação e a revitalização de práticas e costumes tradicionais, aumentando as fontes de rendimento de artesãos e dos produtores alimentares locais.

Para tal, no contexto deste projeto, será desenvolvido um conjunto de atividades que, além de permitirem divulgar a oferta da região no segmento do turismo cultural e criativo, junto dos mercados nacionais e internacionais (EUA e Europa), vem em simultâneo capacitar artesãos e produtores agroalimentares locais para que, em conjunto com designers e chefs de cozinha, apostem na inovação e no desenvolvimento de produtos e de programas com potencial turístico.

Entre os exemplos estão a realização de residências criativas e workshops técnicos para artesãos, designers, produtores agroalimentares locais e chefs de cozinha; laboratórios criativos de gastronomia tradicional algarvia; um seminário sobre internacionalização de artesanato e produtos alimentares locais; o desenvolvimento de cinco novos produtos de artesanato e de dez novos programas de turismo cultural e criativo focados nestes produtos.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,584FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Projeto É um Restaurante doa 200 refeições por dia aos sem abrigo

Perante o panorama atual, o É um Restaurante, um projeto de restauração que é, também, um projeto social, fechou as portas ao público temporariamente, para prevenir a propagação da pandemia. Mas isso não significa que se não se possa ajudar os mais necessitados.

Os 10 mandamentos para comer sushi

Uma coisa é certa: os portugueses adoram comer sushi. E cada vez mais. Se há uns anos falava-se muito...

Chega a Lisboa a 2ª edição de um festival dedicado aos sabores do mundo

Estavam à procura de um festival que misturasse sabores do mundo com música e workshops grátis? E com entrada...

Abertura do Peixe em Lisboa

Na passada 5ª feira inaugurou-se mais uma edição do Peixe em Lisboa. A 12ª, para sermos precisos. Depois de se ter...
- Publicidade -

Mais Recentes

Devolver Digital apresenta o futuro das exposições com a Devolverland Expo

Provavelmente, o primeiro “simulador de marketing” do género.

Carrion aterroriza o PC e consolas já a 23 de julho

Com lançamento especial no Xbox Game Pass.