fbpx

Algarve Chefs Week regressa a Loulé com concurso de Street Food

A Algarve Chefs Week regressa para a sua 8ª edição que chega com muitas novidades e terá como tema a Street Food. Este ano, a iniciativa arranca com um concurso de talentos, cuja primeira fase irá decorrer entre hoje, 23 de abril, e 4 de maio, que pretende descobrir as receitas mais originais e que melhor homenageiam a tradição e património da gastronomia algarvia.

A realização deste concurso tem como objetivo envolver toda a comunidade, desafiando chefs amadores, chefs profissionais ou apenas os apaixonados pela cozinha a apresentarem aquela receita que fica sempre cinco estrelas. Numa competição aberta a qualquer pessoa com idade acima de 18 anos, os interessados em participar terão apenas de submeter receitas que respondam às seguintes exigências: representar o património gastronómico e conter pelo menos dois ingredientes típicos da região; apresentar um descritivo claro (ingredientes, quantidades, descrição do método de confeção) e ainda explicar a sua história assim como o porquê da sua escolha.

Após o período para submissão das receitas, a primeira fase deste concurso termina com a pré-seleção de 24 finalistas que, no dia 19 de maio, terão dar os seus pratos a provar aos chefs dos 14 hotéis de luxo que vão participar nesta edição da Algarve Chefs Week.

A grande final deste casting terá lugar no Mercado de Loulé, onde serão encontrados os 14 vencedores que depois terão a oportunidade de ver os seus pratos interpretados pelos chefs no dia 26 de maio, data do evento de Lançamento da Algarve Chefs Week 2018, que tem entrada livre, mas onde a degustação dos pratos implica a compra de um bilhete no valor de 10€, que dá acesso à prova de quatro salgados e duas sobremesas.

A 8ª edição da Algarve Chefs Week volta a contar com a participação de 14 unidades hoteleiras, nomeadamente o Cascade Wellness & Lifestyle Resort, o Conrad Algarve, o Dona Filipa Hotel, o Hilton Vilamoura, o Macdonald Monchique Resort & Spa, o NAU Salgados Dunas Suites, o NAU Salgados Palace, o Praia Verde Boutique Hotel, o The Lake Spa Resort, o Tivoli Marina Vilamoura, o Anatara Vilamoura Resort, o VidaMar Resort Hotel Algarve, o Monte Santo Resort Carvoeiro e o Vila Monte Farm House.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Street Food é o tema da Algarve Chefs Week 2018

Nos restaurantes das 14 unidades hoteleiras participantes, os amantes da gastronomia poderão, durante uma semana, usufruir de uma experiência gastronómica com um menu temático ao jantar pelo valor de 30€ sem bebidas incluídas.

LUZA: Festival de luz chega ao Algarve

É de 24 a 26 de novembro que vai decorrer em Loulé o Festival Internacional de Luz...

Starbucks ganha primeira loja no Algarve

Boas notícias para todos os algarvios. Desde ontem que o Mar Shopping Algarve, em Loulé, conta com...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.