Aldi fechou o ano com novas lojas em Paredes e Tomar

- Publicidade -

A retalhista emprega cerca de 2.800 pessoas em Portugal.

141 lojas. É este o número com o qual a Aldi fechou o ano no que toca a supermercados em Portugal. Tudo graças não só às recentes aberturas, mas também às inaugurações desta semana, que tiveram lugar em Paredes e Tomar, as primeiras da retalhista alimentar nos concelhos.

Paredes e Tomar foram as localidades escolhidas para a abertura de novos espaços do retalhista, tendo as lojas sido inauguradas nos dias 13 e 14 de dezembro, respetivamente.

Em linha com os outros espaços do discounter, as novas lojas Aldi Paredes e Tomar apresentam uma área total de vendas de aproximadamente 1.040 m2 e ambas contam com cerca de 80 lugares de estacionamento exterior, uma instalação para painéis solares, dogs parking, lugares de mobilidade reduzida, suporte para bicicletas e postos de carregamento elétrico. Além das comodidades exteriores, no interior da loja, os clientes poderão beneficiar de uma zona ampla e espaçosa de fruta e legumes frescos, uma zona de pão quente reposto várias vezes ao dia e uma máquina self-service de sumo de laranja natural.

Paralelamente à construção destas lojas, o retalhista discount levou a cabo algumas obras de melhorias das zonas envolventes. No caso de Paredes, a proximidade ao centro da cidade e a sua localização, permitiram o alargamento e renovação da Rua Carreiro da Lama e Travessa Carreiro da Lama. Por outro lado, também o projeto da loja de Tomar trouxe várias melhorias ao espaço circundante da nova loja, uma vez que foi reestruturada parte da Avenida Maria de Lourdes de Mello e Castro, com execução de passeios, ciclovias, iluminação pública, a criação de uma rotunda e, ainda, de uma ligação com a Rua Fernando Lopes Graça.

Ao nível da eficiência energética, as novas lojas Aldi Paredes e Tomar contam com um sistema de iluminação e de consumo de eletricidade eficiente, através da utilização de iluminação LED (no interior e exterior de loja, incluindo parque de estacionamento), sistemas de refrigeração modernos e uma pré-instalação para painéis fotovoltaicos, para posteriormente concretizar a instalação na cobertura da loja e privilegiar o consumo de energia renovável.

Para assegurar a abertura e funcionamento das novas lojas Aldi, foram criados cerca de 40 novos postos de trabalho entre Paredes e Tomar, sendo que, uma vez que o retalhista dá sempre prioridade ao recrutamento local, 100% dos funcionários residem nos respetivos concelhos. Dos novos colaboradores, quase metade encontrava-se em situação de desemprego, tendo sido dada a oportunidade de voltarem a integrar o mercado laboral com a abertura de ambas as lojas.

Com estas aberturas, a Aldi Portugal passou a contar com 19 lojas no distrito do Porto, 8 em Santarém e um total de 141 de norte a sul do país, empregando cerca de 2.800 pessoas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados