A campanha STOP IVA estará em vigor até dia 29 de fevereiro.
É amanhã dia 4 de janeiro, que termina o IVA Zero, tal como confirmado pelo Governo em dezembro de 2023. Isto significa que passa novamente a ser aplicado ao preço dos produtos alimentares a taxa de IVA legal em vigor.
A partir daqui, caberá aos supermercados manterem ou não alguns desses produtos com desconto. É o que vai fazer a Aldi, aplicando uma redução direta no preço de alguns produtos de marcas próprias que já estavam abrangidos pelo IVA zero. Desta forma, a retalhista conseguirá manter os mesmos preços nesses produtos.
Assim, ao abrigo da nova campanha, que inicia a 5 de janeiro, os consumidores vão poder encontrar mais de 300 produtos de marcas ALDI com o desconto igual ao valor do IVA, em várias categorias, entre as quais carne e peixe, congelados, laticínios, mercearia, padaria e artigos sem glúten. As frutas e legumes também beneficiarão deste desconto, mas apenas até dia 16 de janeiro. O P.V.P. final estará visível através de etiquetas de preço especiais com indicação “STOP IVA”, de forma a que os clientes possam facilmente identificar estes produtos nas prateleiras, bem como o preço final a pagar.
Já no talão de compra, os clientes vão poder ver discriminada a percentagem do IVA referente aos produtos adquiridos, mas não aparecerá o valor descontado, pois este já estará refletido no P.V.P. final, apresentado nos preçários.