Ficam exatamente localizadas em Ferreiras (Albufeira) e Águas Santas (Maia).
Depois de terminar 2022 com 17 novas lojas em Portugal e de destacar um balanço muito positivo do seu crescimento no país, a Aldi Portugal estreia-se no novo ano com a abertura de duas novas lojas em Ferreiras (Albufeira) e Águas Santas (Maia) já amanhã, dia 15 de fevereiro.
A nova loja de Ferreiras conta com uma área total de vendas de 1.244 m2 e inclui um parqueamento completo com postos de carregamento elétrico, estacionamento para autocaravanas, lugares de mobilidade reduzida, entre outros. No âmbito deste projeto, de forma a facilitar os acessos na área envolvente e para maior comodidade dos visitantes, foi construída uma rotunda que permite estruturar e definir a acessibilidade à loja, ajudando a gerir o fluxo de trânsito local. O objetivo passou por melhorar a circulação na zona e garantir uma experiência positiva a todos os clientes no acesso à nova loja Aldi.
Já a loja em Águas Santas será a terceira loja no concelho da Maia e terá uma área de vendas de 1.240 m2. Este foi um projeto muito particular, que permitiu ao retalhista envolver-se na história da região e contribuir para requalificar e preservar parte do seu património. A nova loja situa-se no local de uma antiga fábrica, onde existe atualmente uma chaminé industrial com mais de 80 anos de existência, que pertencia à mesma.
Localizada entre a Rua Dom Afonso Henriques e a Rua Júlio Dinis, esta imponente chaminé de alvenaria de tijolo cerâmico maciço – com uma altura total de 30,25m – é parte integrante do património industrial do concelho e o projeto de construção da nova loja Aldi incluiu a sua requalificação. Numa primeira fase, foi realizada uma avaliação do seu estado de conservação e segurança estrutural, e, posteriormente, foram implementadas as medidas de intervenção necessárias para tornar esta estrutura resistente face às exigências regulamentares atuais.
A experiência em ambas as lojas será enriquecida com as comodidades que os clientes já conhecem e apreciam, como é o caso da máquina self-service de sumo de laranja 100% natural, com laranjas frescas do Algarve; a premiada secção de pastelaria e padaria (“Escolha do Consumidor”), com pão quente cozido e reposto várias vezes ao dia; uma zona composta de frescos na entrada de loja, onde grande parte já é de origem nacional; e ainda artigos de bazar exclusivos a preços muito competitivos, onde se inclui a pequena eletrónica, artigos de decoração e jardim, têxteis para o lar e muitos outros.
A construção das novas lojas permitiu a contratação local de 40 novos colaboradores, a requalificação de património industrial e a melhoria de acessos comerciais.
Aldi pretende abrir 25 novas lojas em Portugal em 2023
O novo ano, que arranca em força, será de grandes apostas e novidades. A Aldi pretende abrir mais de 25 novas lojas em Portugal e expandir-se para novas zonas, bem como continuar a reforçar a sua cobertura no Norte, Centro e Sul do país, e também no interior.
Na zona Norte, a meta é ultrapassar as 40 lojas e abrir a primeira loja na cidade do Porto, enquanto, na capital lisboeta, a ambição passa por abrir mais duas lojas city, de forma a cobrir vários pontos estratégicos da cidade, com lojas próximas de quem vive, trabalha ou visita o centro. Descendo em direção ao sul, o Alentejo e o Algarve vão continuar na mira para a abertura de mais lojas, incluindo a aposta em capitais de distrito.