fbpx

Alcatel 5V: Boas características num smartphone com preço acessível

A TCL Communication lança o Alcatel 5V como flagship de um renovado portefólio de smartphones com características atuais, entre as quais um ecrã integral. O Alcatel 5V surpreende pelo seu design premium, um ecrã otimizado 19:9 FullView e uma câmara aperfeiçoada que recorre à inteligência artificial (AI). 

A Alcatel é a primeira marca a oferecer uma gama completa de equipamentos equipada com ecrãs 18:9, e, no Alcatel 5V, maximiza esta experiência ao apresentar um ecrã infinito 19:9 notch FullView. Falamos aqui de um ecrã de 6,2 polegadas com vidro 2.5D Dragontrail num formato equivalente às convencionais 5,5 polegadas, com uma proporção de ecrã-chassi de 88%

Parece pouco importante, mas esta característica torna o Alcatel 5V mais fácil de segurar na mão e de colocar nos bolsos quando comparado com outros equipamentos equivalentes com o mesmo tamanho de ecrã, o que resulta numa experiência de utilização mais confortável. É, obviamente, um equipamento elegante e atraente

No que toca a câmaras fotográficas, o Alcatel 5V está equipado com uma câmara traseira dupla de 12 MP + 2 MP com tecnologia ultra-pixel 1.25 e modo noturno, pelo que se esperam boas fotos. Desenhado para uma cobertura fotográfica 360º, o Alcatel 5V também está equipado com uma câmara frontal de 8 MP, perfeita para as melhores selfies.

Claro, como foi recorrente este ano no mercado, também o Alcatel 5V recorre à inteligência artificial (AI) para ajudar os utilizadores a conseguir, na teoria, fotografias de qualidade melhorada. Ao utilizar algoritmos de AI, o smartphone deteta 11 tipos diferentes de cenas e objetos, definindo automaticamente configurações de câmara ótimas para tirar a melhor fotografia (incluindo contraste, saturação, luminosidade, nitidez e resolução).

Já as Google Lens estão totalmente integradas no interface de câmara do Alcatel 5V, com um acesso fácil e direto através da câmara e do Google Assistant. As Google Lens permitem aos utilizadores pesquisar facilmente o que estão a ver, aumentando a eficiência e o grau de interação com o que os rodeia. É mais fácil pequisar e encontrar produtos online, copiar e colar texto, descobrir mais informação sobre monumentos e locais de interesse, inserir datas e lembretes no calendário, procurar pósteres de filmes, identificar plantas e animais, e muito mais.

O Alcatel 5V também está equipado com a Face Key, tecnologia de segurança biométrica que utiliza o reconhecimento facial para identificar o dono do smartphone e desbloquear o equipamento com facilidade e segurança. Os 106 pontos-chave de alta precisão e um raio de deteção de 30 graus permitem um forte nível de segurança e um acesso rápido com um tempo de desbloqueio de 0,5 segundos. Há ainda um sensor de impressões digitais para os mais convencionais.

Se tudo isto vos pareceu bem, pasmem-se com o preço: 229,99€. O Alcatel 5V estará disponível em Portugal já a partir do próximo mês de agosto.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.