Albert Liège Spelt Ale é a nova cerveja artesanal a chegar a Portugal

Esta é uma cerveja que não só recupera as raízes do passado, como, ao mesmo tempo, marca o futuro.

Albert Liège Spelt Ale

As cervejas artesanais Trindade e Trevo juntaram forças para criar uma nova cerveja artesanal muito especial. Chama-se Albert Liège Spelt Ale e recupera um estilo antigo de cerveja esquecido pelo tempo e que celebra um cereal ancestral, a espelta.

No século XIX e início do século XX, a cerveja era produzida em Liège, na Bélgica, a partir de espelta, um cereal muito rico nesta região. Receitas antigas indicam que esta cerveja âmbar consistia em cerca de 55% espelta maltada e 25% de trigo não maltado.

Assim, foi recuperado este estilo de cerveja esquecido no tempo, sendo este lançamento quase como uma comemoração.

Falando na cerveja em específico, esta apresenta uma mistura de malte de espelta, malte de cevada, trigo, lúpulo e levedura, com um teor alcoólico de 4,4% De cor âmbar, tem um sabor rico a cereais e uma turvação natural derivado do uso da espelta e trigo.

Com uma produção total de 2 mil e 500 litros, esta Albert Liège Spelt Ale já está disponível no mercado português em latas de 44cl, um formato pouco comum.

De resto, se quiserem conhecer mais um pouco da história desta cerveja, aproveitem e vejam o documentário aqui em baixo.

Sigam-nos

10,854FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.

Nortada vai lançar uma nova cerveja por mês até final do ano

Ou seja, 12 cervejas novas só este ano, uma por mês, até final do ano. Esta é a resolução da Cerveja Nortada para 2020.

Guinness está a oferecer vouchers de cerveja 2 por 1 até amanhã

É uma ativação bem engraçada e que surge no âmbito da Black Weekend. Assim, a Guinness, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), vai oferecer vouchers "2 por 1" aos consumidores que identificarem três amigos, via mensagem direta, através do Chatbot do Facebook Messenger da marca.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo renova Estado de Calamidade em todo o país até 15 de novembro

E algumas medidas especiais foram alargadas a outros concelhos.

LXeeseCake fecha lojas físicas e passa a aceitar apenas encomendas

Portanto, a única possibilidade agora é provar estes cheesecakes feitos de forma 100% artesanal no conforto do lar.