Albert Liège Spelt Ale é a nova cerveja artesanal a chegar a Portugal

Esta é uma cerveja que não só recupera as raízes do passado, como, ao mesmo tempo, marca o futuro.

Albert Liège Spelt Ale
- Publicidade -

As cervejas artesanais Trindade e Trevo juntaram forças para criar uma nova cerveja artesanal muito especial. Chama-se Albert Liège Spelt Ale e recupera um estilo antigo de cerveja esquecido pelo tempo e que celebra um cereal ancestral, a espelta.

No século XIX e início do século XX, a cerveja era produzida em Liège, na Bélgica, a partir de espelta, um cereal muito rico nesta região. Receitas antigas indicam que esta cerveja âmbar consistia em cerca de 55% espelta maltada e 25% de trigo não maltado.

Assim, foi recuperado este estilo de cerveja esquecido no tempo, sendo este lançamento quase como uma comemoração.

Falando na cerveja em específico, esta apresenta uma mistura de malte de espelta, malte de cevada, trigo, lúpulo e levedura, com um teor alcoólico de 4,4% De cor âmbar, tem um sabor rico a cereais e uma turvação natural derivado do uso da espelta e trigo.

Com uma produção total de 2 mil e 500 litros, esta Albert Liège Spelt Ale já está disponível no mercado português em latas de 44cl, um formato pouco comum.

De resto, se quiserem conhecer mais um pouco da história desta cerveja, aproveitem e vejam o documentário aqui em baixo.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados.

Mercadona pede aos clientes que devolvam garrafa de cerveja devido a defeito que pode provocar estilhaços de vidro

Se adquiriram um dos lotes em questão, deverão devolver na loja mais próxima para o respetivo reembolso.

Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes