Albert Liège Spelt Ale é a nova cerveja artesanal a chegar a Portugal

- Publicidade -

Esta é uma cerveja que não só recupera as raízes do passado, como, ao mesmo tempo, marca o futuro.

Albert Liège Spelt Ale

As cervejas artesanais Trindade e Trevo juntaram forças para criar uma nova cerveja artesanal muito especial. Chama-se Albert Liège Spelt Ale e recupera um estilo antigo de cerveja esquecido pelo tempo e que celebra um cereal ancestral, a espelta.

No século XIX e início do século XX, a cerveja era produzida em Liège, na Bélgica, a partir de espelta, um cereal muito rico nesta região. Receitas antigas indicam que esta cerveja âmbar consistia em cerca de 55% espelta maltada e 25% de trigo não maltado.

Assim, foi recuperado este estilo de cerveja esquecido no tempo, sendo este lançamento quase como uma comemoração.

Falando na cerveja em específico, esta apresenta uma mistura de malte de espelta, malte de cevada, trigo, lúpulo e levedura, com um teor alcoólico de 4,4% De cor âmbar, tem um sabor rico a cereais e uma turvação natural derivado do uso da espelta e trigo.

Com uma produção total de 2 mil e 500 litros, esta Albert Liège Spelt Ale já está disponível no mercado português em latas de 44cl, um formato pouco comum.

De resto, se quiserem conhecer mais um pouco da história desta cerveja, aproveitem e vejam o documentário aqui em baixo.

- Publicidade -

Relacionados