Alan Wake Remastered recebe trailer de comparação e detalhes da versão PC

Com Alan Wake de regresso e de cara lavada, a Remedy Entertainment revela o que podemos esperar deste projeto.

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Alan Wake Remastered está quase a chegar, cerca de uma década depois do seu lançamento original na Xbox 360, por isso podemos dizer que muita coisa mudou entretanto.

É por isso que Alan Wake regressa de cara lavada e atualizado para os PCs e consolas modernas.

Numa comparação lançada pela Xbox, podemos assistir à versão original do jogo ao lado da mais recente e testemunhar as diferenças, que num primeiro impacto e sem comparação poderiam não revelar muito, mas que neste prisma mostram bem como o jogo está mais bonito do que nunca.

Os avanços são vários, como resoluções 4K a 60fps (com a Xbox Series S a oferecer 1080p a 60fps) texturas de alta resolução, novos modelos de personagens, novas expressões faciais, um sistema de iluminação melhorado e mais atmosférico, entre outras novidades que vêm tornar os ambientes mais ricos e imersivos enquanto desvendamos os mistérios de Bright Falls.

Assim, no lado das consolas, teremos os seguintes níveis de desempenho:

  • PlayStation 4 – 1080p / 1080p / 30fps 
  • PlayStation 4 Pro (Performance Mode) – 1080p / 1080p / 60fps 
  • PlayStation 4 Pro (Quality Mode) – 1296p / 2160p (4K) / 30fps / 4 x MSAA 
  • Xbox One – 900p / 900p / 30fps 
  • Xbox One X (Performance Mode) – 1080p / 1080p / 60fps 
  • Xbox One X (Quality Mode) – 1440p / 2160p (4K) / 30fps / 4 x MSAA 
  • PlayStation 5 – 1440p / 2160p (4K) / 60fps / 4X MSAA 
  • Xbox Series X – 1440p / 2160p (4K) / 60fps / 4 X MSAA 
  • Xbox Series S – 1080p / 1080p / 60fps  

Mas as novidades não se ficam pelas consolas e o PC recebe uma série de otimizações, com as definições partilhadas pela Remedy Entertainment.

Além de framerate desbloqueado, Alan Wake Remastered poderá ser jogado com DLSS da NVIDIA em quatro modos de desempenho, suportará modo wide-screen a 21:9 (mas com as cinemáticas em 16:9) e uma série de opções que podem ser ligadas e desligadas, como as seguintes:

Graphical Settings  

  • Ambient occlusion – Yes – (HBAO+ Nvidia Ambient occlusion tech) 
  • Resolution – Enumerated resolutions 
  • V-Sync – On/Off  
  • Console v-sync set to on and with no option to turn off 
  • HUD – Enabled/Disabled 
  • Brightness 
  • Motion Blur – Enabled/Disabled 
  • Film Grain – Enabled/Disabled 
  • FOV – Slider  

Advanced Options 

  • Graphics Quality – Low/Medium/High/Custom 
  • Render Scale – Slider – default to 100% 
  • Anisotropic Filtering – Off, 2x, 4x, 8x, 16x 
  • Shadow Quality – Low, Medium, High 
  • Volumetric Light Quality – Low, Medium, High 
  • Terrain Quality – Low, High 
  • Draw Distance – Slider 

E claro, não ficaram de fora os requisitos para jogar no PC, que são os seguintes:

Minimos
CPU: i5-3340 ou Ryzen 3 1200
GPU: Nvidia GeForce GTX 960 ou AMD RX470. 4GB VRAM.
RAM: 8 GB ou mais
OS: Win 10 64-bit

Recomendados
CPU: i7-3770 ou Ryzen 5 1400
GPU: Nvidia GeForce GTX 1060 ou AMD 5600XT. 6GB VRAM
RAM: 16 GB
OS: Win 10 64-bit

Fonte:Alan Wake
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