Lisboa entre os destinos europeus mais procurados durante a Páscoa na Airbnb

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Lisboa é a 5ª cidade europeia com mais visitas previstas para o período da Páscoa em 2018. É o que diz a plataforma Airbnb num novo relatório sobre as Tendências de Destinos durante a Páscoa na Europa, revelando que a capital mantém a tendência de crescimento dos últimos anos quanto ao número de reservas para este período do ano.

Depois de Lisboa, a cidade do Porto, a região do Algarve e a região de Setúbal surgem como os destinos mais procurados na plataforma Airbnb, seguidos pela Madeira e pelos Açores. Na lista das 20 cidades mais procuradas nesta altura do ano, fazem parte destinos como Leiria, Aveiro, Braga, Coimbra, Viana do Castelo, Beja, Évora e Viseu.

As cidades de Castelo Branco e de Aveiro surgem como aquelas que registam maior tendência de crescimento ao nível das reservas na plataforma da Airbnb: Castelo Branco mostra um crescimento de 136%, enquanto Aveiro atraiu mais 61% de reservas em relação a 2017.

Em Portugal, o relatório refere que a experiência mais reservada para o período da Páscoa é a “Sintra by Locals”, que propõe uma visita histórica e gastronómica pela vila de Sintra. “Lisbon best Flavours” continua a ser uma das mais reservadas, com a nova “A Receita Secreta de Francesinha” a ser a experiência mais reservada na cidade do Porto nesta época do ano, cerca de um mês após o lançamento destas atividades Airbnb na cidade invicta.

A lista da Airbnb sobre os destinos mais procurados na Páscoa indica que Portugal é o 11º país com mais hóspedes projetados para este período festivo de 2018 na plataforma – cerca de 92 mil. Em contrapartida, mais de 18 mil portugueses estão também a usar a plataforma da Airbnb para reservar alguns dias de férias de Páscoa em vários destinos por toda a Europa.

O ranking dos países mais visitados nesta altura do ano é liderado pelos Estados Unidos, com cerca de 900 mil hóspedes esperados, pela França (350 mil), Espanha (310 mil) e pela Grã-Bretanha (250 mil hóspedes).

No topo das cidades mais escolhidas para esta Páscoa está Paris, seguida de Londres, Roma e Barcelona, que se mantêm no topo das preferências já reveladas pelos viajantes na altura da Páscoa em 2017. Logo atrás de Lisboa surge a cidade de Madrid como uma das cidades europeias mais procuradas na Plataforma Airbnb para a Páscoa de 2018.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Utilizadores de trotinetes Bird em Lisboa já podem planear viagens mais seguras até ao destino

Podem, agora, desenhar um mapa de segurança na capital portuguesa.

Comporta, Odeceixe e Sines são os destinos mais procurados no Airbnb para este verão

Ao procurarem uma casa ideal para ficar neste verão, a piscina é a caraterística mais valorizada entre os hóspedes portugueses.

Easyjet já começou com voos de Lisboa para Porto Santo

E olhem que ainda conseguem apanhar voos baratos.

O que visitar em Lisboa e arredores com crianças?

E sabendo os adultos que as crianças podem, por vezes, ser exigentes, eis uma lista de atrações para deixar os garotos bem felizes.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.